Inominável Nº 4 | Page 42

42

Também situada na língua de areia que une a Isola dei Gabbiani ao continente, do lado oposto à praia de Porto Pollo, encontramos a praia de Porto Liscia. Maior mas apesar de tudo menos ventosa nalguns pontos do que a sua vizinha, está protegida por dunas baixas e forma uma comprida meia-lua arenosa que nunca fica muito cheia de gente.

Aqui pratica-se paddling e, num dos extremos, kitesurf. Mesmo assim, é uma praia tranquila onde o mar, a terra e a vegetação se encontram em harmonia absoluta.

#4 Porto Liscia

A praia Rena Bianca, junto a Portisco, tem uma areia branquíssima e uma vista de cortar a respiração para o golfo de Cugnana, onde a visão de grandes iates e veleiros é uma constante.

Além de estar bem servida de estruturas de apoio e ter um bom parque de estacionamento, é uma praia abrigada ideal para os dias em que o vento sopra um pouco mais forte.

E sem dúvida uma das minhas preferidas.

A Cala Capriccioli é um encanto de praia. Pequena e graciosa, com uma belíssima vista e encastrada entre grupos de rochas, tem muito espaço para estacionar e é bastante abrigada, o que a torna particularmente atractiva para os grupos familiares. Por essa razão, enche-se rapidamente de gente e nem sempre é fácil encontrar lugar para estender a toalha. Apesar disso, é uma das praias de que mais gostei, talvez pelas suas formações rochosas suaves e arredondadas, algumas emergindo no meio da água, e muito apreciadas pelos corvos-marinhos para os seus banhos de sol.

#3 Rena Bianca

#2 Cala Capriccioli