Os Inomináveis
Corações Inomináveis
Índice
Editorial
Se nos tivessem dito há dez meses – quando iniciámos esta aventura – que chegaríamos ao Verão, talvez tivéssemos algumas dúvidas. Mas a verdade é que chegámos.
Fazer uma revista não é – como diria um professor que tive numa outra vida – pêra-doce. Dá trabalho. Requer paciência, organização e tempo, talvez não muito – o conceito de tempo é sempre relativo – mas algum tempo. Mais importante ainda, se considerarmos que estamos a falar de algo que não nos traz qualquer proveito material, requer vontade, muita vontade e entusiasmo q.b. para ultrapassar as dificuldades. E conseguimos.
Lançámos uma revista, sem qualquer apoio ou patrocínio, produzida num software gratuito – que nos trouxe algumas limitações, é certo – e divulgada apenas através de partilhas na blogosfera e nas redes sociais. Fomos buscar os nossos colunistas – os Inomináveis – à blogosfera e graças a eles apresentámos conteúdos diversificados que pudessem interessar a um vasto leque de leitores. Divulgámos o trabalho de quem, por amor aos animais, salva vidas e devolve-lhes a dignidade. Criámos uma montra de artesãos, gente que deu a volta às dificuldades e apostou em si mesma. Oferecemos bilhetes para o teatro. Demos a conhecer novos talentos na música. Propusemos destinos de férias. Falámos de cinema, videojogos e livros. Sugerimos receitas deliciosas sem nos esquecermos do exercício para melhorar ou manter a boa forma física ou das tendências da moda. Tivemos histórias infantis, demos voz a adolescentes e a personagens fictícios. Quisemos fazer rir, pensar e exercitar o cérebro de quem nos lia.
Acima de tudo quisemos fazer... e fizemos.
Cumpre-se com este número o primeiro ano da Inominável.
O primeiro, não o único. Vamos de férias mas voltamos.
E se no n.º 0 agradecemos aos Inomináveis o terem abraçado este projecto, hoje queremos agradecer a todos os que nos lêem, divulgam, e com os seus comentários nos ajudam a crescer e a melhorar.
São vocês os grandes obreiros desta aventura e são vocês que nos fazem continuar.
E os Inomináveis sabem agradecer.
4
6
10
12
15
16
18
24
26
30
34
36
38
46
48
Maria Alfacinha
Direcção Editorial
Revisão e apoio moral
Musicalizando
Por terras do Rei Artur
Play it Sam!
There, there
Consultório (pouco) Sentimental
Estar no Ponto
Tendências de A a Z
Viagens
O Espaço Azul entre as Nuvens
Nº 4 - Junho, 2016