Caras Doutoras do Consultório Sentimental:
O meu nome é Mariazinha mas toda a gente me chama Violeta (que eu adoro ela) e tenho lido atentamente o que vocês escrevem. Pensei pedir-vos ajuda porque tenho uma dúvida e não sei muito bem como resolver isto. É assim, tipo, arranjei um namorado. É algo recente, do género, três meses, e o problema é que ainda não demos um beijo.
Quer dizer, ele bem tenta, a sério. No outro dia fomos os dois passear no parque, tipo em frente à casa onde moramos, e ele deu-me a mão e tudo e depois aproximou-se e começou a encostar-se e a abrir a boca e assim, muito encostadinho e eu pensei “ai que é agora” e então tipo, quando estávamos quase pumbas o pumbas foi um atchim!
Comecei a espirrar. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuro. Espirrei com tanta força que caiu um bocadinho de cuspe na gola do casaco dele e quando comecei a limpar, muito envergonhada, ele voltou a aproximar-se com a boca aberta mas eu já não fui capaz que o clima tinha passado.
Agora ando mesmo tipo, bué chateada, porque a minha bff, a Bina, quando há dias estávamos na cantina, depois do toque, disse que eu sou alérgica a ele. A Bina fez o sexto ano à noite, percebe moooooonnntes de psicologia e acha que a alergia pode ser uma coisa do meu consciente, ou inconsciente, não sei, e que eu devia resolver isso. Por isso, ontem, durante o jantar, escrevi os motivos todos no meu telemóvel até me apanharem e mandarem para a cama sem sobremesa, porque eu sei que não devo usar tecnologias às refeições:
Motivos porque tenho a lots do medo do primeiro beijo com o Zé Tó:
E se quando eu for beijar ele as nossas placas se descolarem da boca e houver uma troca?
Se nos caírem os dentes não tem mal nenhum levantá-los e continuar?
Não seria melhor lavá-los primeiro tipo, ou pedir a uma das funcionárias do lar que o faça?
MAS ISSO NÃO CORTA, TIPO, O CLIMA LOGO TODO?
Quando nos estivermos a beijar posso manter os olhos abertos? É que apesar de ter cataratas e não ver muito bem ao perto, nem ao longe, quero ter a certeza que é uma troca de saliva e não saliva-ranho, por exemplo, se lhe beijar o nariz.
Por falar em nariz, ele tem muitos pelos lá. Aquilo agora na Primavera, com os dias mais quentes, e assim, se escorrer suor não vai alterar o sabor da saliva?
Se a saliva tipo, tiver um paladar assim no-jen-to posso parar?
E devo dizer-lhe porquê? É que li na Bravo deste mês que devemos ser sempre sinceros!
E quanto à minha incontinência? A Bina disse-me que é costume nestas situações ficarmos molhadas. Quer dizer que vou piorar deste problema?
Acontece a todas as mulheres? É por isso que há tantos anúncios a fraldas para idosos e aparecem sempre senhoras a rir muito?
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
20