Inominável Inominável #13 | Page 25

25

JOGOS

difícil e portanto não é possível guardar o nosso estado antes de um combate. Se perdermos, perdemos, e a humanidade é dizimada. Paciência.

No entanto, as boas notícias são que os pilotos dos mecanóides podem voltar atrás no tempo, para uma outra linha temporal alternativa onde os Vek não tenham sucedido ainda.

Como tal, em caso de derrota, podemos escolher um piloto preferido para recomeçar. Isto é importante porque os pilotos adquirem experiência ao longo do tempo, para além do facto de terem habilidades especiais. Um deles, por exemplo, permite um movimento extra depois de atacar, o que é extremamente conveniente para ir dar uma lambada a um Vek e ainda bloquear um ataque a uma cidade do outro lado do mapa.

Podereis ter notado que esteticamente o videojogo parece mais preparado para um GameBoy do que para um computador de "gaming" (eu já referi que detesto o facto de nós, como portugueses, ainda não termos inventado uma palavra que substitua o "gaming"?). Sinceramente eu até gosto do aspecto visual geral do videojogo, por duas razões: em primeiro, porque faz-me lembrar nostalgicamente a altura em que eu usava emuladores (que são programas que simulam uma consola de videojogos no computador) para jogar produtos muito parecidos com este, como é o caso do Advance Wars e do Fire Emblem, que também são jogos muito tácticos e tal; em segundo, porque o facto de os gráficos serem bastante simples faz-me crer que uma maior porção de tempo foi aplicada a desenvolver e a balancear o sistema de combate e todas as regras malucas (mas simples!) presentes no videojogo.

Se tiverem um familiar ou amigo que goste de quebra-cabeças e que esteja quase a fazer anos e o quiserem surpreender com o vosso aparentemente enorme conhecimento sobre videojogos (sem dúvida como consequência de lerem regularmente esta coluna na revista), então podereis pensar em comprar-lhe este videojogo. Não o recomendo, pois é bem possível que lhe estragassem várias horas da sua vida quando ele passasse o tempo livre a tentar perceber como melhor esmagar os horríveis Vek.

Por outro lado... são só 15€...

Nº 13 - Abril 2018