Inominável Inominável #13 | Page 23

23

JOGOS

Tudo o que está a vermelho às riscas são blocos em risco de sofrerem danos. Os três bonecos amarelos-claros são o pessoal do meu esquadrão (e não podem dizer que o que está mais à direita não é baril como tudo). Ora, eu consigo desviar os meus mecanóides do perigo facilmente, mas há muitas cidades em risco de serem destruídas. Da esquerda para a direita tenho: um inimigo de elite que está a ameaçar uma cidade e um mecanóide (ele dispara nas duas direcções), uma bomba azul que explode tudo à volta, depois um escorpião a envolver uma cidade com teias para depois a destruir (sim, eu sei que os escorpiões não tecem teias, vá, segui em frente, deixai lá isso...) e finalmente um outro Vek a lançar um projéctil contra outra cidade. Para além disto eu sei que vem aí ainda mais um Vek do chão no próximo turno, naquele quadrado coberto de fumo.

É uma situação complicada, no mínimo. Contudo, não vos esqueceis do lema: regras simples e interacções complexas. Eis a minha solução, que usa as capacidades do meu esquadrão quase ao máximo:

O meu primeiro mecanóide começou por puxar o Vek cor-de-rosa para si de modo a impedi-lo de danificar a cidade.

Para isso coloquei o mecanóide mesmo em cima do alcance da bomba azul, contra-intuitivamente, mas já percebereis porquê.

Com o meu segundo mecanóide consegui danificar o Vek mais à direita. Não consegui matá-lo, mas como estava em cima de dunas de areia o ataque elevou nuvens de poeira que cancelaram o ataque do Vek, neutralizando-o.

Contudo, ainda faltavam duas ameaças a cidades e só me restava um elemento do esquadrão para mexer.

Eis que entra a minha arma secreta. O meu último mecanóide tem um ataque especial: um ataque de electricidade que é conduzido por elementos do mapa que estejam adjacentes uns aos outros. Ao atacar o escorpião, que já tinha pouca vida, tudo na cadeia leva um esticão igual. Podereis ver agora que o posicionamento do meu primeiro mecanóide ao pé da bomba não foi ao acaso, pois ele próprio fecha o circuito eléctrico de modo a que o Vek cor-de-rosa sofra danos também. É verdade que ele próprio é vítima do choque também,

Nº 13 - Abril 2018