Inominável Inominável #12 | Page 64

64

novos 30!), e vou a um estabelecimento virado para o mar, com uma esplanada maravilhosa e todo envidraçado, mas onde abunda o calor humano e a boa disposição diária; a farmácia cheia de produtos modernos expostos nas prateleiras antigas, e um centro de saúde com capacidade para internamentos, oferecendo um serviço a que eu não estava habituada no continente, nem sequer em Inglaterra...

Ouvi já dizer que no Verão a vila fica sobrelotada com tanta afluência turística, e acho isso mais que natural, porque mesmo em época baixa vemo-los de mochila às costas de um lado para o outro, o que nos permite treinar o inglês quando nos abordam!

Por enquanto vou descobrindo o que me rodeia, e ainda tanto há para ver! Por todo o lado existem miradouros e parques naturais com zona de merendas, onde temos à disposição mesas, bancos e churrasqueiras com lenha.

Casas-de-banho existem até nos sítios mais improváveis, e sempre impecavelmente limpas! A reciclagem é uma coisa comum aqui, é recolhida porta-a-porta pelos funcionários da Junta de Freguesia, mas também aplicada em pequenos pormenores: por exemplo, muitos pneus pintados fazem de canteiros, e de árvores que entretanto morrem fazem esculturas lindas, como podemos ver na lagoa das furnas.

Inominável