Inominável Inominável #11 | Page 49

49

VIDA

Nº 11 - Dezembro 2017

“A sério que vais de sapatos de cor?” De cada vez que digo isto, os mais tradicionalistas olham-me de lado. Normalmente respondo com um sorriso e afirmo alegremente “Vou, porquê?”, ao que me respondem secamente “nada, nada”. Se há coisa que tenho aprendido ao preparar o casamento é que toda a gente tem uma opinião quanto à forma como devemos ir, como nos devemos apresentar, como devemos organizar as coisas. Pena mesmo é não ser o casamento deles!

Sem dúvida que guardei a melhor para último: “Tens a certeza de que queres casar?” Claro que não! Eu simplesmente decidi da noite para o dia “Olha, vou-me casar, apetece-me gastar imeeeenso dinheiro!” As pessoas olham para nós como seres estranhos, como se tivéssemos tomado uma decisão, que (supostamente) é para a vida, de ânimo leve. Aposto que (quase) todos os que se casaram ponderaram bem - afinal este é um enorme passo na vida de qualquer pessoa.

Estas são apenas cinco frases que ouço associadas à palavra casamento ou noiva. Coisas pouco simpáticas que são completamente desnecessárias de dizer a alguém que anda a preparar um dos dias mais felizes da sua vida. Para não transformarem uma noiva numa “Bridezilla”, deixo aqui só uma sugestão: felicitem-na apenas. 

Esta imagem foi adaptada desta