6
10
12
20
22
24
26
30
32
34
36
38
42
46
Nº 5 - Dezembro 2016
Editorial
Índice
Os Inomináveis
Direcção Editorial
Direcção Editorial e Revisão
Inês Rocha
Por Terras do Rei Artur
Anexo
Viagens
Agenda
Correio Sentimental
Maggie
There, there
2D3D
Estar no Ponto
Musicalizando
Play it, Sam
Sofia Silva
Tendências de A a Z
Na Desportiva
Fotografia:a luz e o olhar
Criador de Impossíveis
Quem me conhece sabe que sofro de optimismo crónico. Mesmo quando tudo parece já não ter solução – o que acontece mais vezes do que seria desejável – ultrapasso com relativa facilidade a fase do desta-vez-não-há-nada-a-fazer para o vamos-lá-dar-a-volta-a-isto. Claro que tenho de me adaptar, criar novos objectivos (ou moldar aqueles a que me propus), encontrar caminhos diferentes mas, acima de tudo, não baixar os braços mantendo viva a esperança. Felizmente, há mais quem sofra do mesmo mal.
Vem isto a propósito do Ano 2 da Inominável e da edição que aqui vos trazemos. Uma revista online feita por carolice, nos tempos livres que muitas vezes temos de inventar, roubando-os a tarefas que muitos consideram – e por vezes com razão - bem mais prementes, dispensando o merecido descanso depois de um dia de trabalho, esquecendo preocupações, ignorando desânimos e doenças e sonos atrasados, multiplicando-nos pelos diferentes papéis que desempenhamos na vida. Tudo isto para mantermos um projecto em que acreditamos, que não nos traz qualquer compensação material mas que nos torna mais ricos a cada nova edição, pelas pessoas que se reúnem à sua volta.
Pessoas. Vidas. É disso que se trata. A Inominável é feita de gente. Gente que criou aqui um cantinho onde se sente bem, gente que se oferece para ajudar quando percebe que os tempos estão difíceis, gente que nos pergunta se pode participar sabendo que aqui não os espera fama ou fortuna e gente que nos lê, que aguarda cada novo número, cada coluna – por vezes tão diferentes que parecem nada ter em comum – e se dá ao trabalho de nos dizer o que pensa, não nos permitindo sequer pensar em desistir.
Para todos os Inomináveis, os que já o foram, os que ainda o são e os que se estreiam agora, acreditem que estão no nosso coração. Para a Magda e a Ana, um agradecimento especial: sem vocês, desta vez, não tínhamos conseguido. E para todos, sem excepção…
Feliz Natal e um 2017 simplesmente perfeito
Maria Alfacinha