Nº 5 - Dezembro 2016
23
Cara ‘miga.
É um facto que a geração atual tem uma reação menos boa com Saramago. Dizem que escreve sem vírgulas, que é maçador, chato e isso, assumimos nós, poderá dar azo a confusões por parte do seu namorado.
Acreditamos, assim, que a solução está em apostar numa literatura mais da moda: que tal ler Harry Potter, as cinquenta sombras de grey ou crepúsculo?
Explicamos:
Se ler Harry Potter poderá usar a varinha e, consequentemente, fazer uma boa lareira. É. Acredite: diz quem leu que através da varinha é possível - com a devida fórmula mágica - criar fogo. E mesmo que não seja uma lareira muito atiçada, sempre é melhor uma fogueirita pequenita que nada…
Já se ler as cinquenta sombras de grey poderá obrigá-lo a usar o chicote no chão da sala, com a fogueira em fundo, para fazerem ambos… meditação. E mesmo que a cara amiga não sinta o fogo muito aceso, com tanto instrumento meditativo poderá, pelo menos, deleitar-se com a imagem do seu mais do que tudo usando cabedal.
Por fim, com o crepúsculo as lareiras são menos frequentes uma vez que, segundo os entendidos, os vampiros não têm frio. Mas a cara amiga aqui apimenta as coisas e dá uso à sua amizade com os lobos. É! Fala com um amigo quentinho, convence o seu namorado a ir acampar num dia de frio e aquecem-se os três numa tenda, com a lareira cá fora para se aquecerem.
Que lhe parece?
Ler Saramago tem as suas virtudes e, acreditamos nós, no convento de Mafra teria necessariamente de acender as lareiras. Acontece, no entanto, que os fantasmas de D. João V a tentar emprenhar a D. Maria Josefa podem causar algum trauma no seu BF.
Use uma das nossas dicas e depois escreva-nos, contando como correu.
Vale?