Inominável - Ano 2 Inominável Nº10 | Page 61

63

e mais algumas estava absolutamente fora de hipótese!). E qual não é a minha surpresa quando vejo vestidos de noiva pretos, laranja e até vermelhos?

Os vários tons de branco já eram habituais, branco sujo, branco ovo, branco puro e mais uns quantos brancos que pouco consigo distinguir. Contudo, não esperava encontrar vestidos cor-de-laranja, quanto mais pretos! Foi então que iniciei a minha saga de procurar as noivas por esse mundo fora.

Surpreendam-se minha gente, há vestidos de noiva de todas as cores e feitios. Se para uns o branco é a pureza e o véu sinal de submissão ao marido (mais no Ocidente), para outros o vermelho é felicidade e paixão (por exemplo na índia), e o verde sinal de boa sorte (em Itália a noiva leva sempre algo verde). Mas não são só as cores que variam, os formatos também; umas vão todas tapadas, desde mãos ao rosto (como em Marrocos), outros são mais decotados e quanto mais mostrarem melhor (oh, voltamos ao Ocidente...) - basta vermos os vestidos de Micaela Oliveira.

Nº 10 - Outubro 2017