7
Como o trabalho voluntário pode auxiliar no desenvolvimento profissional de seus funcionários
Trabalho voluntário, por mais que seja uma prática gratificante, precisa ser feito de coração. Ou seja, nem todos os funcionários estão aptos a doar seu tempo para alguma causa social – afinal, as atividades podem demandar fins de semana e noites livres.
Quando falamos em voluntariado, amar o que faz é fundamental. Por isso, uma boa ideia é criar um grupo de voluntários dentro da organização e verificar quem possui interesse na causa.
Separar algumas instituições e programas de caridade para indicar para os interessados também funciona.
A responsabilidade social virou, para as empresas, uma ferramenta de retenção e atração de talentos. Nas organizações, é cada vez mais comum encontrar programas internos que estimulam o envolvimento de seus funcionários com práticas sociais e ambientais: o voluntariado, além de ser uma experiência enriquecedora, pode auxiliar no desenvolvimento de características técnicas e comportamentais de um profissional. Se a sua empresa ainda não estimula a prática entre seus funcionários, pode
estar perdendo uma oportunidade de desenvolvimento: funcionários que são adeptos ao trabalho voluntário podem impactar , contribuindo com a evolução da organização.
CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA