Sobretudo a mulher negra, ela está na base dessa realidade cruel e desigual para homens e mulheres no mercado de trabalho.
IF: Existem muitas controversas em relação à importância da militância masculina a favor do feminismo. Qual a sua opinião sobre o papel masculino nessa luta?
FH: Eu acho que os homens são bem vindos, todos os homens que se engajarem na causa feminista são bem vindos. Não tem que ser uma causa só de mulheres, é uma causa de mulheres e de homens. Como diz Malala, aquela menina que levou um tiro, “o feminismo é uma outra forma de dizer igualdade”, então é uma luta de homens e de mulheres. A gente não tem que ter sexíssismo para falar de militância, então os homens que queiram se incorporar a causa ou as causas feministas são bem vindos. Contudo, não tenho essa visão sexíssista
.
Por: Thifani Marques e Talita Sanches