Ifformação | Page 2

O que vocês, homens, achariam de receber cerca de 30% a menos que as mulheres? Achariam injusto, não é mesmo?

Estatísticas mostram, que no Brasil, mulheres recebem cerca de 30% a menos que homens para exercerem as mesmas funções. Fora as outras desvantagens. “De acordo com a pesquisa realizada pelo observatório de gênero, os homens ganham mais que as mulheres em todas as faixas de idade, níveis de instrução tipo de emprego ou de empresa.”

Na esteira do debate sobre essa desigualdade, um restaurante fez uma campanha linda! “The Unfair Menu”, em tradução, Menu Injusto. Eles mostraram o quão injusto é tratar as pessoas de formar desiguais, mesmo que seja apenas uma conta de restaurante. A campanha mostra em um cardápio que homens pagaram 30% a mais que as mulheres. No inicio, ficaram indignados, achando uma injustiça essa diferença, até que gerente mostra um folheto, dizendo que se os homens recebem 30% a mais, então eles podem pagar a mais também. Após isso, os homens fizeram questão de pagar e apoiaram a campanha.

Mais isso não acaba aqui! Existe o falso “problema” de a mulher engravidar! São discriminadas por isso, porque pode causar “prejuízo” à empresa, ou ao local onde trabalha. Em vez de a mulher ser respeitada por isso, ela é, na verdade, enormemente prejudicada por possuir um útero e ovário. Além disso, o preconceito aumenta quando a mulher e negra, pois essas mulheres possuem os piores indicadores de renda, educação e trabalho.

Afinal, quando o assunto é mercado de trabalho, o que não falta é motivos para ir à luta. Se as mulheres perceberem que juntas podem ser bem mais fortes nessa batalha, ganharão mais rapidamente.

Bem vindo à IFFormação!

Sumário:

Pág 3 - O perigo está do nosso' lado!!

Pág 4 - 7 : Engravidar não é um direito?

Pág 8-9: A reutilização dos rejeitos de mnério

Pág 10-11: Caderno Cultural

Pág 12-13:Artigo de Opinião

Pág 14-15: Entrevista com Michelle

Pág 16: Entrevista com Natália

Equipe Responsável

Adenilson Neto - Repórter e Redator

Alessandra Toledo - Editora Chefe

Brenda Soares - Revisora

Caio Trócilo - Redator e Fotografo

Fernando César - Designer

Fernando Gama - Articulista

Hyago Moraes - Redator

Vitória Godoy - Revisora

Um pouco sobre a "IFFormAção"