Havia dias que tinha de optar entre tomar banho ou comer , não tinha tempo para os dois . Pode parecer ridículo ou exagerado , mas não é . Foi assim durante alguns anos . E paciência para chegar à cama e ainda ler ? Como , quando se está mortaviva ?
Parecia gerir uma pequena empresa . Quem leva , quem trás , quem paga , quem compra , quem lava , quem arruma ... Problema disto ? A relação do casal . Não há tempo para se cuidar dela . Não sobra tempo , energia ou vontade .
Mas , se querem que resulte , o meu conselho é - arranjem esse tempo ! Coloquem-no na lista de
afazeres . Tirem tempo para namorar , jantar fora , fazer uma caminhada e quem pode tire um fim de semana , de vez em quando , a dois . Não deixem que as preocupações e as responsabilidades apaguem a chama que existia no início . Um dia os filhos vão-se , percebemos que a casa não importa tanto e que as tarefas domésticas não fogem . O presente é o mais importante ( por isso se chama assim ) e se não cuidarmos de nós , como vamos cuidar dos outros ?
Mulheres , com ou sem marido , com ou sem filhos , amem-se primeiro . Só assim poderão amar e dar melhor a todos os que vos rodeiam . Não se considerem egoístas por o fazerem . Não são . Que seria do mundo sem nós ? Sem super-heroínas .
Sara Carvalho Cronista da Helicayenne
Poema Mulher
Mulher amiga Mulher destemida Mão que acalenta Mão que ampara Mulher cura Mulher amor Mão que conforta Mão que brinca Mulher aço Mulher suave Mão que acarinha Mão que ajuda Mulher flor Mulher trovão Mulher mãe Mulher coração Quem tem uma Mulher tem um Mundo na Mão
Sara Carvalho
5