Girassol , filho da natureza e irmão da primavera
Chegou a primavera , e num espaço idílico mergulhado na natureza , vivia uma bela mulher ; Líder de um povo unido e embebido em sabedoria . Todos viviam em PAZ e em harmonia . Todos conheciam as suas tarefas e viviam em perfeita comunhão .
A envolvência , um autêntico quadro de cores , de texturas e de cheiro , enchia aquele povo de serenidade .
Todos os dias primaveris , ao amanhecer , o povo e a sua Líder caminhavam até ao nascer do Sol . De forma harmoniosa e diplomata , todos cumprimentavam silenciosamente o Astro-Rei . Ouvia-se o chilrear dos pássaros que se preparavam - também eles - para a nova jornada . Um cenário de uma grandeza altiva , uma tela de uma panóplia de cores , um registo divino nunca visto ...!
|
Subitamente , de longe , chegara um guerreiro ... O povo que aguardava- naquela madrugadao nascer do Sol , foi violentamente surpreendido por aquela figura . Um guerreiro jovem , cheio de si ; abordou de forma agressiva a Líder daquele povo . |
A Mulher , permaneceu de joelhos na relva húmida da aurora . O guerreiro , de forma altiva , gritava e profetizava a sua conquista face àquele povo .
O povo sentia -se apavorado com a altivez e malvadez daquele homem . A Líder ... permanecia na mesma posição , aguardando a chegada de mais um dia de primavera .
O primeiro raio de Sol brotou ... O chilrear dos pássaros fez-se ouvir e a Mulher colheu um girassol . Na sua mão , a flor abriu as suas pétalas e virou -se para o Sol , de costas para o guerreiro .
Todos estavam atónitos com a postura da sua líder ... porque não reagia ? Nada fazia ...! O guerreiro já cansado , envolvido em suor e sem voz ; enraivecido , desistiu e seguiu o seu caminho .
Todos queriam saber a razão de tudo aquilo : a reação petrificada da líder , a ausência de palavras e a humilhação perante aquele indivíduo vazio .
A Líder - com o girassol na sua mão- por fim ergueu-se , e de forma solene e segura , disse : - Povo , se alguém vos oferta algo que não querem receber ; o que fazem ? - Não recebemos , Líder ...! Recusamo-nos ! - Aí está ! Com sabedoria e coragem , devemos refutar o que não queremos ter . Ignorar o que nos aflige e não devemos ouvir o que o inimigo nos quer dizer . Só assim seremos vencedores ! Uma Vitória justa , com amor e paz no coração ! - E porque colheu o girassol ?
|
- O girassol , irmão da primavera , é lindo por natureza , detentor de uma vitalidade ímpar . É uma flor exuberante que nasce e vira-se sempre para o Astro-Rei com as costas viradas para o inimigo . Se estivermos na escuridão , morreremos tal como o girassol ... a nossa alma fica melancólica e o Medo assolanos ! Com o Girassol na minha mão , o filho da excelsa natureza ; encontrei a força que necessitava para derrubar o meu Medo e aquele guerreiro fugitivo ... E venci , vencemos esta batalha de forma silenciosa e airosa !
E assim foi ... O povo seguiu orgulhosamente os passos da sua Líder no caminho de regresso ... E o Medo ? O Medo foi negado e seguiu o seu trilho num longo dia de primavera por entre a maresia da natureza .
Um simples Girassol , filho da natureza e irmão da primavera …!
Sandra Ramos – Cronista
|
5 |