Espinafre
O tão odiado verdinho pode se tornar um dos heróis no combate: o espinafre contém ácido fólico, que é um potente antidepressivo natural. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o espinafre contém uma série de antioxidantes que trabalham "desenferrujando" o cérebro.
Banana
Graças ao altíssimo teor de triptofano que leva consigo, a banana ajuda na produção de serotonina, o famoso ‘hormônio do bem-estar’. A fruta também é rica em vitamina B6, que colabora com o bem-estar, e potássio, que também ajuda a reduzir os sintomas.
Carnes e Peixes
Como a banana, também são fontes de triptofano: na verdade, as melhores. As carnes, tanto brancas quanto vermelhas, também contém outro aminoácido importante nessa história: a taurina. Essa substância aumenta a quantidade do neurotransmissor GABA, que o organismo utiliza para controlar a ansiedade.
Frutas Vermelhas e Cítricas
Alimentos com efeito antioxidante trabalham impedindo a oxidação das células cerebrais: estudos mostraram que a suplementação de antioxidantes pode ser um dos caminhos para o combate do transtorno de ansiedade. Fora isso, a vitamina C diminui a secreção de cortisol, hormônio em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo.
7