HARMONIE 1 | Page 12

Thetahealing

a técnica de meditação que trata doenças através da consciência

Nova prática que vem se popularizando no Brasil há sete anos, a Thetahealing é uma técnica meditativa e terapêutica que ensina a acessar um estado de consciência por meio das ondas cerebrais Theta. Apesar de não ter nada a ver com religião é uma forma de se conectar com a própria existência para criar uma realidade diferente.

A norte-americana Vianna Stibal, criou a técnica depois de ser diagnosticada com câncer no fêmur direito em 1995. Na época a medicina convencional e alternativa falharam, até que ela chegou à cura depois de usar a meditação, e prometeu disseminar a prática para ajudar mais pessoas.

A onda cerebral Theta permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em muitos aspectos. Por meio desta ferramenta o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, agindo diretamente onde guardamos nossas crenças, permitindo alterar os padrões armazenados e resultando em transformações positivas.

A Thetahealing além de curar doenças mentais, tem sido eficaz para ajudar na cura

de doenças autoimunes: de acordo com os especialistas da prática, as doenças

são criadas a partir de questões emocionais que nem sempre a pessoa tem

consciência. Com isso, fica perceptível como nossos sentimentos influenciam diretamente na nossa saúde, e não há nada que possa trabalhar o interior tão bem quanto a meditação.

Apesar de ser uma prática embasada na religião a terapia não tem nada a ver com a mesma. Stibal diz que “é como uma oração, que conecta com a fonte criadora. Uma consciência cósmica que tudo organiza da qual fazemos parte”.

Os interessados em conhecer a técnica podem escolher sessões individuais com um terapeuta oficial ou pode-se aprender por meio de um curso que também podem ser feitos através de sessões terapêuticas. O curso é indicado a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender sobre, primeiro começa com o DNA básico e depois de dois cursos, é possível ajudar outras pessoas.

12