Gêneros na sociedade (Genders in society) Volume 1 | Page 7

A autora cita no livro os conceitos biológicos, mas não para questioná-los como normas sociais da cultura. Muitas vezes usamos a biologia como privilégio e superioridade para sexo masculino/masculinismo.

Na concepção de Michel Bozon, o ser humano não se relaciona sexualmente sem dar sendo aos seus atos, que são construídos culturalmente. Com isso, expõe, o caráter de mutabilidade cultural e social . sexualidade

FEMINISMO

O feminismo desenvolve uma luta sócio-política que busca a igualdade de direitos entre homens e mulheres. É importante lembrar que o machismo, comportamento que coloca o homem em posição de superioridade com a relação á mulher, não é o contrário do feminismo. Assim, o movimento luta pelo fim da dominação de um gênero sobre outro questiona o papel da mulher na sociedade e outras questões relacionadas ao machismo implícito no dia a dia. O processo de desconstrução do sexismo é longo e aparentemente difícil mas que precisa ser inserido na sociedade, a partir da educação e do respeito, pois assim como a autora Chimamanda Ngozi Adichie estabelece no livro, meninas que podem assumir sua identidade ignorando a expectativa alheia e meninos que podem crescer livres sem ter que se enquadrar em estereótipos de masculinidade, são seres humanos melhores e mais preparados para convivência social em grupos da sociedade.