Guia dos Jogos Pan-Americanos | Page 36

Skate
Classifica para Paris-24 ? Não Data : 21 / 10 a 22 / 10 Local : Parque Desportivo Estádio Nacional Brasileiros : 4 no Street ( 2 por gênero ) e 2 no Park ( 1 por gênero )
O Brasil é referência no skate mundial . Coma medalhista olímpica na delegação , Rayssa Leal , o país é o principal favorito a conquistar medalhas tanto no Street quanto no Park . Nos últimos anos , os skatistas brasileiros vêm obtendo grandes resultados nas competições mundiais .
Rayssa Leal e Pâmela Rosa devem brigar por dobradinha no Street feminino , enquanto Lucas Rabelo é favorito no masculino ao lado de Gabryel Aguilar . No Park , Raicca Ventura e Augusto Akio são fortes nomes na briga por medalha . Além do Brasil , os Estados Unidos também são favoritos por pódios na modalidade .
Sotfbol
Classifica para Paris-24 : Não é modalidade olímpica \ Data : 30 / 10 a 04 / 11 Local : Parque Desportivo Estádio Nacional Brasileiros : nenhum Principais diferenças entre softbol e beisebol : no softbol , as bases são duplas para evitar o choque entre as jogadoras , uma base é da defesa e a outra é do ataque .
Foto : Rayssa Lea / Instagram
A base que precisa ser conquistada pela corredora é de cor alaranjada e a que precisa ser tocada pela jogadora de defesa é branca . Além disso , a bola utilizada no softbol é maior que a do baseball ; sua circunferência mede 30,4cm .
Argentina , Estados Unidos , Cuba e Venezuela devem disputar o título
Surfe
Classifica para Paris-24 ? Sim Quantos classificam ? Somente os vencedores ( F ) e ( M ) Data : 24 / 10 a 30 / 10 Local : Ponta de Lobos , Pichilemu Brasileiros : 2 no SUP Race Técnico ( 1 por gênero ), 2 no SUP Surf ( 1 por gênero ), 2 no Longboard ( 1 por gênero ) e 4 no Shortboard ( 3 M e 1 F )
A competição do surfe terá além da modalidade com prancha ‘ tradicional ’, chamada de Shortboard e que dará uma vaga olímpica para o campeão panamericano de cada gênero , o longboard ( prancha grande ) e o stand-up paddle ( em que o surfista rema em cima da prancha ).
As potências Brasil e Estados Unidos não irão com força máxima , pois já conseguiram suas vagas olímpicas via Liga Mundial de Surfe e uma terceira vaga do Brasil só poderá vir no ISA Games em 2024 .
O país irá levar duas surfistas que estiveram em Tóquio-2020 , Silvana Lima e Tatiana Weston- Webb , que foi campeã do ISA neste ano . No masculino irão Krystian Kimerson e Marcos Correa .
No stand-up paddle , David Leão ( SUP Race Técnico ), Lena Ribeiro ( SUP Race Técnico ), Luiz Diniz ( SUP Surf ) e Aline Adisaka ( SUP Surf ) compõem o time . Já no longboard teremos Carlos Bahia e Chloe Calmon , que foi campeã em Lima-
36 2019 .