Guia dos Jogos Pan-Americanos | Page 32

Patinação Artística e de Velocidade
Classifica para Paris-24 ? Não Data : 03 / 11 a 05 / 11 Local : Velódromo , Peñalolén ( Artística ) e Patinódromo , Nuñoa ( Velocidade ) Brasileiros : 2 na Artística ( 1 por gênero ) e 2 na Velocidade ( 1 por gênero ) Na última edição , o Brasil ficou com o ouro no feminino com Bruna Würts e bronze no masculino com Gustavo Casado na patinação artística , enquanto na de velocidade nenhuma medalha foi conquistada .
Bianca Ameixeiro e Erik Medziukevicius serão os representantes da modalidade artística , enquanto Guilherme Abel Rocha e Sofia Serrano Scheibler disputam as provas de velocidade .
O Brasil participou pela primeira vez em Lima-2019 e conquistou uma medalha de bronze com Filipe Otheguy na categoria frontball . Ele será o representante do país em Santiago-2023 .
A pelota basca conta com quatro categorias : pelota de goma em duplas , pelota de goma individual , frontênis e frontball . México e Argentina são os grandes expoentes da modalidade , assim como Peru e Cuba .
Pelota Basca
Classifica para Paris-24 ? Não é modalidade olímpica
Data : 31 / 10 a 05 / 11 Local : Estádio Espanhol , Las Condes
Brasileiros : 1 ( M )
Pentatlo Moderno
Classifica para Paris-24 ? Sim Quantos classificam ? Dois em cada gênero , máximo um por país ( que não tenha conseguido a vaga via Mundial ) Data : 21 a 27 / 10 Local : Escola Militar , Las Condes Brasileiros : 6 ( 3 por gênero )
No masculino , como o México já garantiu sua vaga , o Brasil deverá brigar com a Argentina , Canadá e Equador por essas duas vagas . Já no feminino , México deverá ficar com uma das vagas , com Estados Unidos , Argentina , Canadá e Brasil brigando pela outra .
Mesmo sem o favoritismo dos tempos de Yane Marques , o Brasil vai para Santiago com seis pentatletas em busca de uma das duas vagas olímpicas por gênero que estarão em disputa .
Danilo Fagundes , William Muinhos , Gabriel Sasaqui , no masculino , e Isabela Abreu , Stephany Saraiva e Marcela Mello , no feminino , vão tentar repetir o feito de Ieda Guimarães no último Pan , que surpreendeu as adversárias e se classificou para Tóquio-2020 .
Foto : Gabriel Mello
32