Grupo Marcos - Magnetismo Grupo Marcos - Magnetismo | Page 23

2 ª pergunta: nós devemos nos proteger magneticamente das outras pessoas? Claro que sim. Mas proteger-se não significa necessariamente isolar-se.
Em alguns casos, sim, indivíduos precisam ser isolados da sociedade. Mas, a maior parte de vossas doenças se dá porque vocês não sabem se proteger energeticamente.
Um espírito pode lidar com qualquer tipo de outro espírito, desde que saiba manter postura emocional adequada. O indivíduo ainda ingênuo acha que simplesmente fugir ou falar, ou não falar, e isso o protegerá ou não. Não é simples assim.
Indivíduo tem que entender que tipo de relação energética deve ter com outro, cada pessoa à sua frente. Um aluno ou aluna em sala de aula deve ter consciência: que tipo de relação energética deve ter com tal professor ou tal professora. É ele leviano? Ele envolve todos com assuntos inferiores? A pessoa tem que se proteger energeticamente para não entrar naquela vibração, não participar. Se não pode sair de sala, deve sair de sala emocionalmente no momento da vulgaridade. Ah, tal pessoa é sábia, abrir mais o meu coração para o que ela diz, envolver-me melhor com a energia do saber, do respeito.
Como criar padrão do respeito? Como criar padrão energético do respeito? Todos vocês já conheceram pessoas que sabem se respeitar, que têm uma dignidade, não arrogante, mas verdadeira. Muitas vezes, ao se aproximar, vocês já sentem um certo respeito, por quê? Muitas vezes são pessoas simples, são pessoas que não estão numa estrutura de vaidade e de poder. São pessoas normais, mas que a própria presença já cria um padrão de respeito. Pessoas vulgares se sentem até constrangidas com determinados assuntos, e a pessoa pode estar calada. Isso é uma proteção energética, porque a pessoa cultiva ao seu redor um campo magnético que diz: não fique à vontade se você é vulgar, aqui não é um ambiente em que você será acolhido com as suas maldades.
Observem o exemplo máximo, mas que é só máximo, vocês também são exemplos disso, do Cristo: quantos chegavam a ele, tão arrogantes, e tremiam de medo? Porque aquela energia da arrogância ali não encontrava ambiente confortável. Mas, Madalena se sente tão confortável que ela fica alisando os pés do Cristo, por quê? Porque ela não chegou com energia de confrontar. Mas antes dela atingir isso, que acontece? Ela vai se aproximar e se sente sem roupa. Assim narra Evangelho e é verdadeiro, porque o Cristo observava em profundidade coração dela.