Eu digo espíritas porque espera-se que estudassem mais, que tivessem inteligência mais aberta, mas não tem. Então, precisa entender isso. Entender leis magnéticas não é sair dizendo: ah, sou magnetizador, tenho um curso, um papel que diz que fiz curso ou sei falar as palavras, ou sei fazer gestos, não é isso! A essência não é essa. A essência é entender que toda hora estamos gerando reações magnéticas em tudo ao nosso redor.
Pessoa chega em casa e diz: detesto essa casa! Começa a impregnar as paredes dessa casa de energia ruim que vão se acumulando e depois vão ser assimiladas pela pessoa de novo. Será que vocês realmente entendem isso? Pela prática, a maioria não entende nada disso. Fala, fala, mas não entende. Então, é importante este curso. O que quero com ele? Qual o nosso objetivo, meu e de muitos outros que me auxiliam nesse trabalho? Que vocês sejam magnetizadores com consciência, porque magnetizadores já são. Quantas vezes olham para um irmão com ódio e geram doenças? E serão responsáveis, não tenham dúvida disso. Quantas vezes vêm alguém na rua e jogam cargas energéticas grosseiras? Terão que colher isso, porque é lei de Deus. Precisam se conscientizar que todos vivemos em uma realidade de trocas magnéticas e disso ninguém escapa.
Isso, para mim, é o central, há muitas outras coisas, mas o principal é mostrar que é inevitável as consequências das relações magnéticas que todos vocês estabelecem a cada instante.
2 ª pergunt a: com o o m agnet ism o pode nos ajudar a const ruir a Civilização do t erceiro m ilênio?
Entendendo, filha, que países possuem realidade magnética. Quando olhamos Brasil, Chile, Paraguai, Rússia, Índia, Itália, Nova Iorque nos Estados Unidos, filha, cada grupo humano tem um perfil magnético formado pelos indivíduos.
Precisa indivíduo entender que ele é construtor disso. Como estou construindo o perfil magnético da casa que moro, do meu prédio? Como estou construindo o perfil magnético da minha cidade? Parece muito distante, mas quando vocês podem ver isso ficam espantados: nossa, é verdade! Olha que coisa linda! Olha que coisa horrível!
Ninguém pode existir sem ter um perfil magnético filha. Ninguém. Tudo o que existe possui perfil magnético: o Cristo possui um, cada apóstolo possui um, cada criminoso também possui e cada grupo, cada casal, cada família, todos possuem perfis magnéticos. Por isso, pensar: que tipo de padrão energético quero ter na minha coletividade? Como eu posso construir isso? Que energias quero emitir para impregnar minha coletividade? E não falo: ah, agora vou emitir cinco minutos de energias, não, porque não é nem brinquedo de pilha. É mais profundo!