Aquecendo os
Motores
Shaft e Marsch impressionam
Sexta feira, dia 07 de fevereiro, é nesse dia que começa mais um campeonato da categoria fórmula. Será de fato um dia especial pois, alguns meses atrás poucos diriam que a categoria sobreviveria.
Sim, de fato a categoria esteve ameaçada de encerrar suas atividades, o número de pilotos era baixo, não haviam novos interessados e dispondo de pouca
ajuda os administradores já não sabiam se seria viável manter tal organização.
Eis que alguns pilotos se colocaram a disposição para manter a organização da liga, lembro de alguns, Alan o "Maestro", Gilian Prigol, que mais tarde se envolveu com a categoria Stock.
Hoje vivemos uma nova fase da categoria, contando com o ótimo trabalho da equipe de transmissão as pessoas podem acompanhar ao vivo todas as categorias.
Para quem está acompanhando pelo Hot Laps os tempos de voltas dos pilotos nos treinos parece evidente que algumas equipes estão muito avançadas em seus acertos.
A Shaft Racing Team é uma equipe já tradicional nas ligas Green Flag, com uma boa estrutura e com pilotos excelentes em suas fileiras, a equipe sempre briga por vitórias e títulos por onde passa, e parece que não será diferente esse ano.
Os melhores tempos nos treinos são dos pilotos Rodrigo Campos e Filipe Campos, dois campeões e que certamente são favoritos mais uma vez.
Temos ainda o próprio Alan Maestro que é outro grande piloto , Caio Oliver, que após adquirir um novo equipamento melhorou muito seus tempos e pode ameaçar.
Não podemos levar em conta somente os tempos dos treinos, existem outros pilotos que não treinaram muito no server, mas sempre andam muito forte nas corridas, é o caso de Arlindo TC, de Lucas Barbosa, Paulo Taveira e tantos outros, isso só mostra como a liga evoluiu, e o quanto podemos esperar uma grande exibição desses pilotos no dia da corrida.
Então não deixe de acompanhar pelo link ao vivo da equipe de transmissão, e aos pilotos desejo boa sorte, cautela na pista e bom divertimento!
Kyalami, o que esperar?
Kyalami é um circuito sul-africano, localizado em Johannesburg, e significa "minha casa" em Zulu. É um circuito muito veloz mesmo em sua curva mais fechada, há quem lembre do fatídico acidente onde um fiscal de prova de 19 anos foi despedaçado pelo piloto Tom Pryce, piloto esse que também morreu pois o extintor que o fiscal carregava para apagar um incêndio em outro carro, bateu e arrancou o capacete de Pryce, matando-o instantaneamente.
É também o circuito onde Nelson Piquet se sagrou Bi-Campeão em 83, e em 84 o jovem Ayrton Senna marcaria seus primeiros pontos na F1.
Exatamente por ser um circuíto tão veloz que é preciso ter cuidado, pois qualquer reduzida brusca pode fazer o carro escapar de traseira e como a área de escape é curta para um carro em tão alta velocidade a chance de danificar o carro é grande.
Enfim, podemos esperar uma corrida cheia de disputas, mas sem o devido cuidado, também veremos muitos acidentes.
É nessa semana a estréia de categoria fórmula, os pilotos já estão trabalhando duro na pista.