ACCOR HOTELs CRIA
"COMITÊ LGBT", PIONEIRO
"COMITÊ LGBT" VISA DISCUTIR AÇÕES A FAVOR DO PÚBLICO LGBT E ENGAJAR SETOR DE TURISMO
comitê LGBT, para discutir a causa, tanto no eixo de valorização e sensibilização dos colaboradores quanto no bem receber os hóspedes em nossos hóteis. Isso é uma frente Brasil, Accors Hotel Brasil. Apesar de nossa matriz ser na França, e a gente teve aval da França para formar, a Accor Hotel Brasil é pioneira
A Accor Hotel, uma das parceiras da Parada LGBT, criou um Comitê para discutir ações sobre as causas LGBTs, criada há um ano durante o "Fórum de Empresas e Direitos LGBTs" a rede hoteleira criou em sua filial no Brasil, algo pioneiro em toda a rede, que atende mais de 140 países. "E eu acho muito importante que as marcas estejam afirmando o seu posicionamento, reafirmando a causa e nossa principal missão, enquanto Comitê LGBT da Accor, é fomentar isso dentro do Turismo", explicou o embaixador do projeto, Raul Almeida, de 24 anos.
Almeida conversou com GERALDOPOST sobre a ação inédita na rede de hotelaria e também sobre a perspectiva em torno do evento, que gerou em 2017, algo em torno de R$ 60 milhões, em quatro dias de eventos.
COMO FOI A IMPLANTAÇÃO DO COMITÊ LGBT?
Nós formamos o comitê LGBT há um ano, assinamos à entrada ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTs que diversas empresas participam deste fórum, com pouco mais de 40 empresas participantes. Quando a gente entrou no fórum criamos o comitê LGBT, para discutir a causa, tanto no eixo de valorização e sensibilização dos colaboradores quanto no bem receber os hóspedes em nossos hóteis.
Somos praticamente uma rede hoteleira pioneira sobre estas ações e a gente quer trazer isso para o mercado de Turismo
para discutir a causa LGBT. O embaixador anterior, era o Everton Camarano, e com a saída dele da empresa, teve outra oportunidade de trabalho, e aí me elegeram. Sou promotor de vendas da Accor aqui no Brasil e também embaixador LGBT.
A PARADA ESTE ANO ESTÁ COM TEMA "ELEIÇÕES", QUAL É A SUA PERSPECTIVA EM TORNO DISSO?
Eu acho importantíssimo o tema, nada mais atual. E em um ano de eleições, eu acho que as empresas e a comunidade, todo mundo precisa se posicionar políticamente em relação a causa LGBT. E como a Claudia Regina, presidente da APOGLBT, disse na coletiva, se posicionar às causas progressistas de um modo geral. E eu acho muito importante que as marcas estejam afirmando o seu posicionamento, reafirmando a causa e nossa principal missão, enquanto Comitê LGBT da Accor, é fomentar isso dentro do Turismo. Somos praticamente uma rede hoteleira pioneira sobre estas ações e a gente quer trazer isso para o mercado de Turismo como um todo e esperamos trazer outras empresas.
QUAL A LOTAÇÃO DOS HÓTEIS NESTA SEMANA?
Cerca de uns 70% de ocupação para esta semana.
Eu acho importantíssimo o tema, nada mais atual. E em um ano de eleições, eu acho que as empresas e a comunidade, todo mundo precisa se posicionar políticamente em relação a causa LGBT
CONSUMO
16