GASTRÔ LIFE Jun, 2017 | Page 6

o começo

da vida

adulta...

Quando o filho chora e mãe não vê.

06

No inicio de 2009 Nayara disse que viu sua vida mudar de repente, aos 19 anos, foi aprovada para o curso de contabilidade na UFV. Um mês depois, já estava morando em Viçosa, longe dos pais, da família e dos amigos.

A Adaptação nos primeiros dias foi difícil, já que tudo era novo. Aprendeu rápido que as contas não se pagam sozinhas, que comida não surge na panela quando a fome bate e nem que a casa e as roupas se limpam sozinhas. A vida adulta não era fácil.

A vida de estudante era sempre muito corrida, sempre haviam provas e trabalhos, e ao mesmo tempo muitas festas, não era nada fácil conciliar os estudos com as farras. Época boa! Relembra Nayara, que passava o dia entre a BBT (biblioteca), o PVA e PVB, apelido dado aos pavilhões de aula, e o saudoso R.U, o restaurante universitário da UFV. Onde se podia comer bem com refeições a baixo custo.

Nayara morou seis anos em Viçosa, por algumas reprovações em cálculo acabou adiando sua formatura, essa foi a matéria que ela mais teve dificuldade na graduação, demorou, mas ela conseguiu desenvolver seu próprio método de estudo.

Mas em janeiro de 2015 para sua alegria e de sua família, ela colou grau e se tornou bacharel em Ciências Contábeis. Profissão que ainda exerce nos dias de hoje.