2 | MAIO 2018
REFLEXÃO
GASSHUKU INFANTIL 2018
Eu já pratico Shorinji Kempo há seis anos , vai fazer sete em outubro . Já participei em vários estágios infantis , mas este teve um significado especial . Para além de ter sido a primeira vez a participar com cinto preto , foi a última vez a participar como infantil . Gosto muito destes estágios infantis , conhecemos pessoas novas , convivemos com elas , aprendemos coisas com elas e também ensinamos . Os jogos que fazemos são muito divertidos e dinâmicos , são um bom princípio para começarmos a conviver . Durante o estágio também estamos com outros mestres que nos dão outras ideias , ensinam coisas novas e falam-nos sobre a opinião que têm do Shorinji Kempo . Outro objetivo deste estágio é a solidariedade . Para isso cada um de nós levou bens alimentares para entregar a famílias carenciadas . Todos os anos o fazemos , sem exceção . Este ano foi a associação Doninhas do Asfalto que nos indicou uma família para doarmos os bens . Também eles têm como prática ajudar os mais necessitados . Para além disso , as Doninhas do Asfalto , tiveram a generosidade de oferecer lanche a todos os participantes do estágio , o qual eu agradeci . Espero um dia voltar a estes estágios , mas como ajudante .
EIS ALGUNS TESTEMUNHOS REFERENTES À REALIZAÇÃO , NO PASSADO DIA 8 DE ABRIL , DO GASSHUKU INFANTIL
No dia do Gashuku Infantil fizémos brincadeiras e trabalhámos com os mestres . Na hora de almoço a Manuela arranjou uma brincadeira do espelho para nos divertirmos . A brincadeira era no telemóvel da Manuela via-se a nossa cara e no fim a última pessoa tinha que dizer quem estava a ver . À tarde estive a treinar com um menino dos Olivais . Conheci pessoas novas e jogámos basquetebol . O Shorinji Kempo não é só treinar , é também brincar . Treinámos técnicas novas de 1 º Dan . Foi tudo muito divertido fizemos jogos com arcos , cones e plastrons .
CATARINA RAMA DE MENEZES
DANIELA SILVA
Gostei muito da experiência e gostaria de repetir , adorei a parte onde eu e mais o meu colega Miguel estivemos a demostrar os exercícios , também gostei de aprender novas técnicas , que tivéssemos ajudado a senhora e que vou a um estágio aprendo sempre alguma coisa , seja técnicas ou seja mesmo ser um bom cidadão . A tarde que passei com os meus colegas e com os meus mestres e com pessoas que não conhecia e passei a conhecer foi óptima e inesquecível .
MARCOS ANTÓNIO AFONSO
Na minha opinião a organização foi boa . Gostei muito de estar com outros mestres . Apreendi técnicas novas e gostei de praticar os exercícios com os meus amigos . O que não gostei assim tanto foi que não havia muita gente de outros grupos .
MIGUEL FARIA
Este foi o meu primeiro estágio , gostei muito de ter participado . Gostei de conhecer outros meninos e de ter feito exercícios com eles . Gostei de ter conhecido outros mestres , mas os meus são os meus preferidos . Também gostei muito dos jogos e de estar com os meus amigos . Para o ano quero ir outra vez .
RODRIGO FARIA