Gassho Sintra, número 2 final | Page 2

2 | MAIO 2018
REFLEXÃO

GASSHUKU INFANTIL 2018

Eu já pratico Shorinji Kempo há seis anos, vai fazer sete em outubro. Já participei em vários estágios infantis, mas este teve um significado especial. Para além de ter sido a primeira vez a participar com cinto preto, foi a última vez a participar como infantil. Gosto muito destes estágios infantis, conhecemos pessoas novas, convivemos com elas, aprendemos coisas com elas e também ensinamos. Os jogos que fazemos são muito divertidos e dinâmicos, são um bom princípio para começarmos a conviver. Durante o estágio também estamos com outros mestres que nos dão outras ideias, ensinam coisas novas e falam-nos sobre a opinião que têm do Shorinji Kempo. Outro objetivo deste estágio é a solidariedade. Para isso cada um de nós levou bens alimentares para entregar a famílias carenciadas. Todos os anos o fazemos, sem exceção. Este ano foi a associação Doninhas do Asfalto que nos indicou uma família para doarmos os bens. Também eles têm como prática ajudar os mais necessitados. Para além disso, as Doninhas do Asfalto, tiveram a generosidade de oferecer lanche a todos os participantes do estágio, o qual eu agradeci. Espero um dia voltar a estes estágios, mas como ajudante.

EIS ALGUNS TESTEMUNHOS REFERENTES À REALIZAÇÃO, NO PASSADO DIA 8 DE ABRIL, DO GASSHUKU INFANTIL

No dia do Gashuku Infantil fizémos brincadeiras e trabalhámos com os mestres. Na hora de almoço a Manuela arranjou uma brincadeira do espelho para nos divertirmos. A brincadeira era no telemóvel da Manuela via-se a nossa cara e no fim a última pessoa tinha que dizer quem estava a ver. À tarde estive a treinar com um menino dos Olivais. Conheci pessoas novas e jogámos basquetebol. O Shorinji Kempo não é só treinar, é também brincar. Treinámos técnicas novas de 1 º Dan. Foi tudo muito divertido fizemos jogos com arcos, cones e plastrons.

CATARINA RAMA DE MENEZES
DANIELA SILVA

Gostei muito da experiência e gostaria de repetir, adorei a parte onde eu e mais o meu colega Miguel estivemos a demostrar os exercícios, também gostei de aprender novas técnicas, que tivéssemos ajudado a senhora e que vou a um estágio aprendo sempre alguma coisa, seja técnicas ou seja mesmo ser um bom cidadão. A tarde que passei com os meus colegas e com os meus mestres e com pessoas que não conhecia e passei a conhecer foi óptima e inesquecível.

MARCOS ANTÓNIO AFONSO

Na minha opinião a organização foi boa. Gostei muito de estar com outros mestres. Apreendi técnicas novas e gostei de praticar os exercícios com os meus amigos. O que não gostei assim tanto foi que não havia muita gente de outros grupos.

MIGUEL FARIA

Este foi o meu primeiro estágio, gostei muito de ter participado. Gostei de conhecer outros meninos e de ter feito exercícios com eles. Gostei de ter conhecido outros mestres, mas os meus são os meus preferidos. Também gostei muito dos jogos e de estar com os meus amigos. Para o ano quero ir outra vez.

RODRIGO FARIA