dinossauros
na curva 2 de guaporé!
A Fórmula RS leva mais uma vez a tradição dos monopostos à pista de Guaporé em agosto. Na nova sessão de relíquias do esporte a motor, abrimos o "Baú do Rebechi" exatamente na Serra Gaúcha, durante a temporada de 1987 da Fórmula Ford, antepassada direta da Fórmula RS.
Na frente de um pelotão "enfesado" temos o próprio André Rebechi com seu chassis Heve. Foi como desenvolvedor daquele chassis que o caxiense acabou aprendendo muito do que utilizaria como preparador do carro da Scuderia Macchina de Marcelo Giacomello na atualidade.
Como conta Djalma Fogaça, que estava a bordo de outro Heve (#59), o carro "grudava nas curvas", mas criava um grande vácuo. E dá para ver o tamanho da encrenca contra os Reynard, com a pressão de Cláudio Rates no monoposto #21 que divide a curva com Rebechi.
A turma estava muito forte no ano em que Gil de Ferran faturou o título antes de seguir carreira rumo aos triunfos na Fórmula Indy. Rebechi circulava pelo sexto posto no momento da foto, por exemplo. Ao lado de Fogaça, está Fausto Prado, com o campeão mundial de kart Guga Ribas logo atrás no carro #37 e ainda podemos ver Milton Sperafico no monoposto #81, da longa linhagem de competidores da família.