Fórmula RS Magazine Edição #8 - 2015 | Page 8

Giacomello leva a melhor no duelo entre gerações

As batalhas da abertura da Fórmula RS foram muito além da expectativa de "revanche" de Marcelo Giacomello contra o campeão Fernando Stedile. Contra os "tiozões" que dividiram vitórias em 2014, chegou uma turma nova fortíssima, a geração "Smartphone" que mexeu com as disputas em Tarumã. No fim do dia, Giacomello "botou ordem na casa" e venceu as duas baterias, mas passou muito trabalho contra um gurizada que aprende rápido.

O choque de realidade já começou na formação do grid. Matheus Rouver, do Sergipe, mostrou muita velocidade logo de cara e anotou a pole-position. Giacomello e Stedile ficaram relegados à segunda e terceira posições, mas na largada exerceram a experiência. Rouver teve dificuldades para engatar uma marcha e viu os rivais dividirem com ele a Curva 1, o carro vermelho #7 na frente.

A partir daí, Stedile acompanhou o ritmo de Giacomello, aparentando "marcar" o rival a uma distância segura. Não podia descuidar, entretanto, pois Rouver vinha "babando" logo atrás. Lucas Alves, guri de Pelotas, grudou neste pelotão e ficou de olho nas primeiras colocações. Quem também se meteu nesta briga foi Gustavo Camilo, da Light. tentando abrir vantagem para Carlos Lazzari e Bruna Tomaselli.

Neste grupo é que a batalha foi mais intensa até o fim da corrida. Nas posições intermediárias, Cali Crestani conseguiu passar Bruna e Lucas Toresan e, por pouco, não se envolveu no enrosco que encerrou a corrida em bandeira amarela. Bruna tentou passar Toresan por dentro na Curva 1, faltou espaço e se tocaram, batendo forte contra o muro, felizmente com danos apenas materiais. O socorro médico foi rápido e a dupla saiu ilesa.

Lá na frente, o duelo esquentou entre Giacomello e Stedile. Na relargada após o safety car regulamentar, o campeão de 2014 foi com tudo para cima e chegou a colocar por fora. Esteve à frente por um bico durante alguns metros, mas Giacomello tinha a melhor trajetória e manteve a ponta. A dupla fez todo o miolo com centímetros de distância, mas sem lugar para Stedile ultrapassar. Com a entrada do safety car pela batida, Giacomello garantiu a vitória. Rouver, Alves e Crestani fecharam o pódio.

Na batalha da classe Light, Gustavo Camilo estava impossível. O carioca andou o tempo todo entre os classe A e fechou o dia com duas vitórias. Bruna Tomaselli, que podia ameaçar, acabou no muro. Carlos Lazzari e Maurício Pereira foram 2º e 3º.

Estreia de novos talentos apimentou os duelos, mas veterano manteve os "tiozões" na frente das disputas com Stedile, Alves e Rouver

"Eu e o Fernando arrumamos uma bela sarna para coçar..."

Marcelo Giacomello, sobre a chegada de Lucas Alves, Matheus Rouver e cia

"É gurizada contra os velhinhos! O negócio vai pegar fogo!"

Matheus Rouver "prometendo" os tiozões para as próximas etapas

Tarumã