Fórmula RS Magazine Edição #8 - 2015 | Page 17

espetáculo na chuva teve novos vencedores

A Fórmula RS chegou a Guaporé para uma das provas preferidas por pilotos e equipes no calendário. O sábado da classificação teve sol e clima agradável. Domingo amanheceu tenebroso, porém, e os pilotos tiveram que enfrentar muita água na pista. Marcelo Giacomello aproveitou a melhor visibilidade para vencer a primeira, mas perdeu os 100% na temporada com a vitória de Cali Crestani na segunda bateria. Na Light, Bruna Tomaselli teve um dia tático perfeito e venceu as duas corridas do dia.

No sábado, a disputa esquentou para valer na pista com a batalha pela pole-position envolvendo Marcelo Giacomello e Matheus Rouver. A diferença foi nos décimos de segundo, mas desta vez o líder do campeonato fez valer a experiência e garantiu o primeiro posto no grid. Um total de 17 carros andou ao longo do dia, mas Maurício Pereira enfrentou problemas de suspensão, enquanto que, no domingo, Joacir Stedile e Carlos Lazzari optaram por ficar nos boxes sob a forte chuva.

Com o asfalto muito molhado, foi definida largada lançada atrás do safety car. Giacomello partiu confiante e, apesar da ameaça de Rouver, conseguiu abrir. Mais atrás, o estreante Roger Furgeri não conseguiu ver o carro de Cali Crestani na aproximação da freada e acabou batendo na roda traseira, abandonando a prova feito triciclo. Crestani conseguiu seguir adiante.

Rouver tentou a aproximação nas primeiras voltas, mas a baixa visibilidade jogou a favor de Giacomello. Atrás dos líderes, Fernando Stedile e Lucas Alves batalhavam pelo terceiro posto. No aguaceiro, contou a experiência de Stedile, que eventualmente conseguiu abrir do rival e ainda se aproximou de Rouver.

No finzinho da corrida, o piso ensopado traiu o piloto do Sergipe. Ele saiu reto numa das curvas e perdeu seis segundos. Foi o suficiente para Stedile assumir a vice-liderança. Alves tentou aproveitar também, mas decidiu administrar e fechou em quarto. Crestani completou o pódio em quinto. A duas voltas da bandeirada, Vinícius Schuler perdeu o controle sob as difíceis condições e acabou colidindo, o que tirou o piloto da MC Tubarão da segunda corrida.

A catarinense Bruna Tomaselli mostrou uma pilotagem madura. Comprou apenas as brigas certas e, mesmo no bolo da Classe A, evitou maiores confrontos e levou no seu ritmo para ganhar na Light. Gustavo Camilo foi 2ºcom David Gallo em 3º.

Cali Crestani quebrou invencibilidade de Giacomello na temporada e Bruna Tomaselli somou suas primeiras vitórias na Classe Light

"Nas condições da pista, o negócio era acreditar que dava."

Bruna Tomaselli, sobre fazer as curvas de Guaporé sem enxergar no spray

"Não veio vitória por pouco. O Cali estava guiando muito!"

Lucas Toresan, empolgado com seu melhor resultado na Classe A

Guaporé