Apesar do grid invertido na segunda bateria, as apostas continuavam altíssimas de que Lucas Alves seria o vencedor, tamanha sua velocidade. Mas foi bem mais trabalhoso do que ele poderia imaginar. Matheus Rouver manteve a ponta na largada, enquanto Marcelo Giacomello dava o grande salto do dia. Pulou de sexto para segundo, mas com motor reserva não conseguiu acompanhar o ritmo de Rouver. Bastante rápido, não dava para descartar uma vitória do sergipano.
Lá atrás, Alves ficou enrolado entre dois Stediles. Fernando atacava de trás, enquanto Joacir tentava se segurar na frente, virando muito mais rápido que na primeira bateria. Foram três voltas até Lucas colocar por dentro e passar de forma limpa, enquanto na volta seguinte Fernando passou o irmão.
Veio o safety car regulamentar e, aí, Alves já estava embutido na traseira de Giacomello. Foram mais três voltas, com Giacomello buscando as linhas internas e impedindo a manobra definitiva. Na sequência da Curva 1 até a três, entretanto, o competido da NovoSul achou um espaço e foi embora caçar Rouver. Matheus não estava afim de entregar a vitória e jogou duro com Lucas.
No retão, ainda se manteve usando a linha interna, mas no miolo após a reta de chegada, foi inevitável. Matheus ainda escorregou numa parte úmida e suja da pista e ficou sem tração, aí o bote foi fatal, Alves já era líder. Mesmo com poucas voltas para o fim, ainda conseguiu abrir 2,5 segundos. Matheus cruzou em segundo, com Giacomello em terceiro.
Já nas últimas voltas, Stedile conseguiu tirar muito de Giacomello e chegou colado, embutido mesmo. Só que o líder do certame não quis saber e segurou a onda do atual campeão, que teve de se contentar com o quarto posto. Bragagnolo fez mais um pódio em quinto, com Joacir Stedile vencendo o segundo round contra Wagner Rouver, em sexto.