Fé em Ação 2017 Fé em Ação - 15 de outubro de 2017 | Page 8

“ Alcançamos

O SUCESSO FINANCEIRO ”

Ela era católica , ele muçulmano . Um romance que logo se transformou em um caso impossível . A brasileira Fabiana e seu então namorado iraniano , Sharokh , nutriam grandes esperanças em relação ao futuro . No entanto , em alguns meses de relacionamento , os problemas começaram a aparecer . As diferenças do casal não impediram que eles se casassem , mas o que veio a seguir – fraude , doença , perda , pensamentos de suicídio e uma muralha de dívidas – gerou tanta pressão sobre a relação , que o término parecia iminente .
Onde estava aquele Deus de quem Fabiana cresceu ouvindo ? Por que Ele não estava a ajudando ? Será que Ele não via seu sofrimento ? Ou será que todos aqueles problemas eram uma cruz que ela tinha que carregar ? Em lágrimas , cheia de preocupações , ela entrou no ônibus número 4 , desesperada por algum tipo de sinal ou intervenção divina . Então , o ônibus quebrou na frente do número 232 da Seven Sisters Road . Quando Fabiana olhou para fora da janela avistou o Teatro Rainbow , e algo naquele prédio a atraiu .
“ Eu tinha passado por aquele edifício várias vezes , mas nunca reparei que era uma igreja ”, ela conta , lembrando da primeira vez em que pisou na Universal . “ Eu estava chorando , porque , na época , meu marido estava com pensamentos de suicídio , pois tínhamos sido vítimas de uma fraude que nos deixou endividados de uma maneira que não sabíamos o que fazer . Ao mesmo tempo , eu tive que esperar 3 meses pelos meus documentos , e tudo parecia dar errado .”
Fabiana conversou com o pastor , que desafiou sua fé de um modo que ela nunca tinha visto antes . “ Ele orou e me disse que meus documentos chegariam ; eu precisava apenas crer e ter fé em Deus . Pensei : ‘ Não é tão simples assim ’, e achei que ele era louco , mas aconteceu exatamente como ele tinha dito . Achei incrível . Era tudo completamente diferente do que eu tinha visto e ouvido como católica . Lá , Deus era real e acessível . Eu precisava voltar àquele lugar .” Fabiana foi encorajada a mudar seu foco das coisas que seu coração e as circunstâncias a mostravam para a Palavra de Deus e Suas promessas , e foi incentivada a colocar sua fé em ação . Conforme ela participava das reuniões , ouvia coisas que despertavam sua fé e abriam sua visão .
“ O plano de Deus não era que eu sofresse . Ele prometeu uma vida abundante e , sim , eu teria que arregaçar minhas mangas e lutar , mas estava pronta para isso !
Meses se passaram e eu vi muitas mudanças em meu casamento e em minha vida , em geral .
Minhas mudanças trouxeram meu esposo à Universal também . Juntos , começamos a reconstruir nossa vida , de um propósito de fé em outro ; de uma corrente de oração em outra . As coisas pareciam bem , até que meu esposo adoeceu ”. Sharokh foi diagnosticado com uma doença inflamatória – uma condição que afeta o cólon e o intestino delgado .
Por mais que se esforçassem , tudo o que os médicos podiam fazer era prescrever medicamentos para aliviar a dor e o desconforto . “ Foi um choque para mim . Inicialmente , fiquei muito triste e preocupado , mas não estava desesperado como antigamente . Ou nós aceitaríamos a situação – o que seria como uma sentença de morte – ou lutaríamos , e escolhemos lutar ! Resolvemos participar da campanha . Foi uma de nossas primeiras experiências com o sacrifício e o poder de Deus . Colocamos nossa fé no altar e eu voltei a fazer novos exames .” Sharokh recebeu dos médicos a notícia de que não tinha mais nada . “ Esta foi a prova de que o sacrifício funcionou !”, disse Fabiana , com entusiasmo . “ Participamos de outras campanhas e vimos coisas acontecendo , mas não as fizemos com a mesma intensidade que antes . centrodeajuda . com | 8