FUTURE-SE Converso | Page 11

Como a

Converso se

preocupa

com o

meio

ambiente,

vamos

conversar

um pouco sobre isso!

Você já deve ter ouvido várias histórias sobre a toxicidade

das tintas da impressora, mas, na verdade, a tinta da impressora só vai te causar mal se você a ingerir (o que é bastante difícil de fazer por acidente!). No entanto, existem produtos químicos em tintas de impressora que podem ser prejudiciais ao meio ambiente, além de óleo de petróleo e invólucro de plástico não biodegradável encontrados em alguns cartuchos de tintas e toner.

Os efeitos negativos de simplesmente descartar uma tinta velha ou cartucho de toner são enormes. Os compostos orgânicos voláteis e os metais pesados na tinta podem poluir o solo e a água quando deixados em aterro sanitário, enquanto o plástico pode levar milhares de anos para se degradar, além de poluir o solo.

A produção de papel leva a uma quantidade significativa

de poluição, tanto atmosférica quanto da água. As fábricas de papel frequentemente liberam gases nocivos como o CO2 e o dióxido de nitrogênio durante a produção.

O desmatamento é um dos principais problemas ambientais que enfrentamos nestes tempos. 14% de toda a colheita de madeira global é usada para fazer papel. Realmente vale a pena cortar nossas árvores só para ter este produto?

Estes são apenas alguns efeitos no meio ambiente provenientes de uma publicação impressa. Qual a pegada ecológica que você quer deixar no mundo?

Digitalize-se, future-se!

|11|