A conquista da Supertaça, em Fevereiro deste ano, foi um dos fortes sinais que confirmaram a ambição da equipa treinada pelo português Litos: frente ao Maxaquene, um dos rivais na luta pelo topo do futebol moçambicano, a Liga venceu por 2-1 no prolongamento, num jogo disputado em dois dias, uma vez que a falta de energia não permitiu que a partida fosse concluída na data inicialmente prevista.
Curiosamente, no campeonato, o Maxaquene festejou a vitória por 3-0, embora em campo tenha perdido por 3-1. Contudo, o Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol considerou irregular a utilização de Telinho.
Mesmo assim este episódio não colocou em causa o bom campeonato da Liga Muçulmana, tal como se verifica através dos resultados alcançados frente a outras equipas conceituadas na primeira volta: no encontro com o Ferroviário da Beira, ganhou por 2-1, resultado que registou, também, perante o CD Nacala.
4
Setembro, 2013
Goleadas
para recordar
A Liga Muçulmana mostrou
o seu fulgor atacante logo na
primeira ronda do Moçambola,
tendo vencido o Têxtil do Púnguè
por 4-0, enquanto que na partida com o Matchedje
festejou o triunfo por 5-0. Na segunda volta, novo "poker" frente ao Ferroviário da Beira.
O talento de Sonito
Sonito continua a ser uma das referências do ataque da Liga Muçulmana, exibindo instintos de goleador. Aos 28 anos, o possante avançado brilha e, por isso, já foi associado a clubes como o TP Mazembe, uma das melhores equipas africanas. No final de 2011, o internacional moçambicano foi observado pelo Belenenses, em Portugal, mas acabou por não assinar contrato com os azuis.
Estádio da Liga Muçulmana, com capacidade para 5 000 espectadores