22
Setembro, 2013
São Tomé e Principe - Futebol
Harramiz
com dotes de Mantorras
Harramiz ganhou, pela primeira vez, protagonismo em Portugal, ao marcar o único golo do Benfica frente ao Sporting na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Os encarnados perderam por 2-1, mas o avançado, natural de São Tomé, despertou a atenção de adeptos, comunicação social e já é comparado a Mantorras, internacional angolano que ainda hoje é admirado pelos sócios de um dos grandes de Portugal.
Depois do encontro com os leões, contribuiu para a vitória frente ao Belenenses, por 6-5, no desempate por grandes penalidades, na sequência do empate sem golos no tempo regulamentar.
Harramiz, de 23 anos, é um jogador forte fisicamente, com boa qualidade técnica e,
portanto, sonha representar a equipa principal do Benfica, seu novo clube, uma vez que, para já, está integrado no Benfica B. Curiosamente, o avançado chegou a confessar que tinha a intenção de representar o “seu” Sporting, eterno rival das águias.
O futebolista pode ocupar diversas posições no ataque, desde as alas, até actuar como segundo ponta-de-lança ou mesmo como organizador do futebol ofensivo da sua equipa, sempre com tendência para marcar golos. Antes da participação na Taça de Honra de Lisboa, Harramiz destacara-se no encontro de preparação do Benfica B frente à equipa do Sindicato de Jogadores de Futebol, tendo marcado dois dos golos da vitória por 6-0.