FutAfrica Setembro 2013 | Page 13

13

Futáfrica E a seleção de Angola pode incluir-se nessas surpresas?

João Vieira Nada é impossível, porque são cinco para cinco e tudo pode acontecer, num momento de inspiração. Temos bons jogadores e há poucas equipas que queiram jogar contra Angola.

será preponderante na nossa campanha.

Futáfrica O que pode Moçambique, outro país africano que fala português, conseguir neste Mundial?

João Vieira Causou-nos um amargo de boca recentemente e, por isso, aprendemos uma lição. No último Mundial, conseguiu um feito notável e pode representar bem África, mas, para já, estamos concentrados na fase de grupos e não naquilo que Moçambique pode fazer.

Futáfrica Considera que a Espanha pode perder a hegemonia no hóquei em patins?

João Vieira Pelas minhas raízes, direi que sim e isso seria bom para a modalidade, uma vez que já se torna monótono, mas, analisando de forma mais séria, não é fácil isso acontecer, porque eles trabalham melhor do que os principais adversários, com a rotatividade que lhes permite renovar com muita qualidade. Perderam o torneio de Montreux, mas estavam a jogar com a equipa B, quase C. Contudo, pode haver surpresas.

Regresso a casa

O internacional angolano vai representar o Física de Torres Vedras, depois da estreia no Sporting da mesma cidade: “É o regresso a casa, o que é bom para mulher e filhos, depois de ter representado as principais equipas portuguesas, desde Benfica, Barcelos, Juventude de Viana ou o Paço de Arcos. Entre os melhores clubes portugueses, só faltou o FC Porto.

Setembro, 2013