10
O Mindelense ganhou à Académica de Porto Novo com um acumulado de 5-2, na sequência da vitória por 3-0 e do empate a dois golos, como corolário do trabalho desempenhado pelo treinador Bubista. Contratado em Junho de 2012, para substituir Almara, o técnico recuperou, portanto, o ritmo vitorioso do histórico clube de São Vicente e, por isso, foi considerado o melhor treinador do campeonato.
Dukinha foi outro protagonista do Mindelense, destacando-se, aos 34 anos, pela capacidade goleadora. Concretizou o estatuto de melhor marcador com seis golos concretizados. Colectivamente, a equipa evidenciou-se, também, por ser bastante disciplinada e, por isso, foi contemplada com o prémio “fair-play”.
O Mindelense está a preparar-se para a participação da próxima edição da Liga dos Campeões de África, pois considera que merece estar entre a elite internacional, mas o principal obstáculo são as exigências financeiras para disputar a prova mais importante entre clubes africanos, já com bastante projecção a nível mundial.
Neste contexto, estabeleceu uma parceria com a Unitel T+, conceituada operadora de telecomunicações, e também com o Sp, Braga, actualmente uma das mais importantes equipas de Portugal, neste caso com abrangência sobretudo no plano desportivo.
Proeza como nos anos 90
Champions já
é objectivo
Setembro, 2013
A equipa do Mindelo conquistou dois títulos de campeão de Cabo Verde nas últimas três temporadas, o que não acontecia desde os anos 90. Nesta década, conseguiu o mesmo número de vitórias entre 90 e 92, festejando, também, o primeiro lugar em 98. O primeiro título de campeão surgiu em 1939, seguindo-se mais três nos anos 50, quatro nos anos 60, novamente três na década de 70 e dois nos anos 80.
Estádio Municipal Adérito Sena com capacidade para 5 000 lugares