Babado novo:
uau! ao vivo em
salvador:
O álbum foi gravado em Natal, no Rio Grande do Norte e apresenta o som dos instrumentos de percussão mesclado à marcantes batidas do charmoso e famoso violão que Claudia usava em suas apresentações no Babado. Neste disco encontramos a regravação de “Amor Perfeito” de Roberto Carlos, além de uma nova versão de “Dyer Maker”, do grupo musical Led Zepplin sucesso na década de 70. O disco foi lançado em três versões; a primeira apresentava uma capa amarela e sendo liberado apenas na região Nordeste. Dois meses depois foi relançado com outra capa. Mais tarde o grupo assina com a Universal que relança o disco pela 3ª vez trazendo uma nova capa que ficou conhecida nacionalmente.
O segundo álbum do Babado Novo intitula-se “Sem Vergonha” por conta do single “Safado, Cachorro, Sem Vergonha” um dos maiores sucessos do grupo. O álbum traz faixas que misturam axé e baladas românticas. As músicas que mais se destacaram foram: “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”; “Lirirrixa”; “Dois Caminhos”. Este disco ao vivo foi gravado em diversas cidades como: Recife, Natal, Aracaju, São Paulo, Fortaleza, além de algumas músicas gravadas em estúdio. O disco traz canções inéditas – “Nada Mais (Magoou)”; “Me Chama de Amor”. exclusivas do CD, enquanto nove são exclusivas do DVD.
O álbum permaneceu cerca de 26 semanas na parada musical de álbuns no Brasil, em menos de um mês o DVD recebeu da ABPD, o certificado de ouro pela vendagem superior a 25 mil cópias.
Durante o Carnaval de Salvador 2005 foi entregue a banda o certificado de platina dupla pela vendagem superior a 250 mil cópias, o álbum foi lançado em Portugal pela Mercury Records.
"Neste mês nossa revista está falando sobre um dos maiores grupos musicais do Brasil: “Babado Novo” mais precisamente durante a fase Claudia Leitte. Nesta coluna em especial você irá acompanhar um pouco sobre os discos que marcaram o Babado!