Explora Web Magazine Ano II Volume III | Page 25

quanto se trata de mão inglesa). Chegamos no entardecer, e logo encontramos o camping do governo para passar a noite bem próximo a praia.
A opção da manhã era indiscutível entre o grupo, ver o sol nascendo na beira da praia deserta era unanimidade. Logo nos primeiros raios de sol vinham os sorrisos e a perplexidade com tamanha beleza ainda intocada, a luz revelava uma floresta imponente, virgem, com árvores de mais de 50m chegando à beira da praia. Sem dúvida um dos visuais mais incríveis que já tive, entre os brasileiros era fácil associar aquela paisagem com a primeira visão de Cabral ao chegar ao Brasil pré-colonial, ― Será que tínhamos florestas assim na beira de nossas praias? Muito provavelmente ― hoje, somente atravessando o globo para ver um cenário semelhante.
A l é m d e t o d a s a q u e l a s f l o r e s t a impressionantes, muito ainda se esconde dentro dela, desde lindos pássaros, ao agressivo e belo Casuar( grande ave terrestre, semelhante aos avestruzes), raros cangurus arborícolas e muitos outros animais. Pode-se gastar horas procurando por todos eles em meio a trilhas e caminhos na mata, com um pouco de sorte, quem sabe encontrá-los.
Difícil deixar tudo aquilo para trás, rios claros e limpos, florestas intocadas, animais
Uma das diversas praias do Cape Tribulation National Park.
Ariki, o Rei Rapanui. No topo, apresentação cultural.
No topo, Megapodius reinwardt, um curioso frango do mato com pés laranja
E x p l o r a W e b M a g a z i n e 25