Esports FrangosPraFora Nov. 2016 | Page 8

Estivemos à conversa com um dos jogadores que mais tem surpreendido neste início de época: DiiogoHercules.

P: Fala-nos um pouco sobre ti, em que posição jogas, há quanto tempo jogas, como chegaste ao mundo competitivo de Pro Clubs, para que os nossos adeptos possam ficar a te conhecer melhor.

R: Portanto, sou guarda-redes desde o FIFA 14 (nessa altura ainda na PS3) e mudei-me para a PS4 apenas no 16. Muita gente tenta evitar essa mesma posição muito por culpa da responsabilidade que um guarda-redes carrega. Isto é, se fazemos um grande jogo sem sofrer golos somos os maiores, mas assim que a bola entra na nossa baliza as culpas tendem a cair sempre nos guarda-redes. Eu, pessoalmente, gosto de assumir essa responsabilidade e não tenho problemas que as culpas me caiam em cima, pois isso apenas me motiva para melhorar e tenho como fonte de inspiração o guarda-redes do Sporting CP e da Seleção Nacional, Rui Patrício.

No início da minha carreira jogava como muita gente o faz: juntava um grupo de amigos e passávamos o tempo naquilo. Lembro-me que certo dia, estava eu a jogar com os meus amigos para as divisões da EA quando nos cruzamos com os Golden Balls PT. No final desse mesmo jogo, em que acredito ter feito um bom jogo, recebo uma mensagem de um dos responsáveis do clube (BrokenBonesR) que queria contar comigo para se estrear em competições de Clubes Pro. Passado uns dias, dei por mim a me comprometer com o clube e a ser campeão da 2ª divisão da SuperLiga e tenho a agradecer-lhes, pois graças aos Golden Balls PT, estou a jogar um nível competitivo que nunca pensei jogar.