Na edição de hoje falamos com David Facas, um dos fundadores do clube que recentemente teve de se despedir dos relvados virtuais.
P: Porquê terminaste a tua carreira?
R: Tive nas mãos a oportunidade de trabalhar em prol da comunidade portuguesa de pro clubs de uma forma mais directa e concreta. Já tinha em mente o abandono dos relvados virtuais a um médio-longo prazo, mas quando a oportunidade surgiu foi algo que não pude negar e abracei o projecto. Hoje sou administrador da comunidade serfifa.net (LP Fifa), e não tenho qualquer ligação ao clube... Mas emocionalmente claro que seria hipócrita negar essa ligação, portanto considero-me apenas e só o adepto numero um.
P: Sentes que o clube está bem entregue com os responsáveis que ficaram?
R: Claro que sim. Quando foi feita a aquisição do grupo Golden Balls PT vi nos atuais responsáveis capacidade de gestão que creio serem essenciais e, acima de tudo, parte do ADN dos Frangos Pra Fora. Quanto aos membros mais antigos na direção, tenho confiança que vão passar os valores que há muito ostentam.
P: Fala-nos um pouco do Hall of Fame. Qual o sentimento que tens ao ver a homanagem feita pelo clube?
R: Foi algo que não estava à espera, e sensibiliza qualquer um. Acima de tudo, senti-o como um reconhecimento de todo o trabalho e dedicação dos últimos dois anos. É sempre bom saber que alguém nos reconhece valor.
P: Tens acompanhado o clube desde a tua saída? Sentes que está no trilho do sucesso?
R: Mais ou menos, e... mais ou menos. Quando posso, se tenho um ou outro tempo morto, vou tentando ver as streams dos treinos. Vi um dos amigáveis contra os Portugal United (vitória por 3-1), e vou vendo umas streams isoladas de treinos e golos. Acho que falta dedicação de algumas pessoas e demasiada ansia de mostrar de outras pode ser prejudicial, mas por outro lado tudo isso só se denota pela qualidade e exigência a que o clube está habituado. Portanto a continuidade dessa mesma exigência só pode ser o trilho do sucesso.