Bem, chegamos a mais um final de ano e com ele o“ dever” de realizar uma analise inevitável de questionamentos. Isto deveria ser uma constante em nossas vidas, mas sempre deixamos para fazer isto a cada virada de ano. São promessas de entrar na academia, de economizar mais para realizar aquela viagem tão sonhada, de ser uma pessoa melhor, etc. e isto poderia e deveria ser feito cotidianamente. Enfim, se este sentimento e necessidade de melhoria só vem quando o ciclo anual termina, então aproveitemos de fato e verdadeiramente esta virada para nos polirmos como seres humanos e que nosso caráter seja ilibado para que sirvamos de exemplo.
Passamos a vida querendo que o tempo passe freneticamente para podermos“ crescer” em todas as esferas. Adquirir a nossa casa própria, comprar nosso carro, ser promovido no emprego, etc. E tudo isto só vem e se realiza com o passar do tempo, só que isto tem um fator primordial que interfere em nossas vidas que é o inevitável envelhecimento. Aí quando já adquirimos“ quase tudo” que desejamos após anos árduos de trabalho e investimento, nós iniciamos, paradoxalmente, a solicitar que o tempo não passe, que se arraste para que possamos aproveitar o tempo que nos resta. Então a mensagem deste ano é:
“ Se prepare para ter segurança no amanhã, mas não se esqueça que ontem seu futuro era o hoje. Viva o hoje como uma dádiva divina e não deixe para amanhã as ações do hoje porque talvez você não tenha o amanhã para dizer um simples TE AMO”.
PG