Edição Especial Salta | Page 16

16

Salta Vinho & Piattelli Vineyards

Piattelli Vineyards

Os proprietários de Piattelli, Jon e Arlene Malinski de Minnesota, estavam visitando a Argentina a negócios quando souberam da vinícola à venda.  O país estava passando por dificuldades financeiras, causados ​​por uma crise da moeda nacional e um “colapso” na economia do país, diz Jon Malinski.  No início, eles compraram 50% da propriedade do vinhedo e depois adquiriram o restante do negócio em 2008. Começaram a construir a Bodega Piattelli em 2009 e abriram a unidade de produção em 2012.  O novo centro de hospitalidade, no entanto, foi inaugurado em março de 2013. 

A vinícola inclui um amplo centro de visitantes e restaurante gourmet, além das adegas de fermentação e sala de barris.

O local  é cercado por jardins cheios de flores e fontes, e fica localizado  ao lado da colina com uma vista de tirar o fôlego do vale e das imponentes montanhas.

Esta 

é uma das vinícolas mais bonitas de Cafayate  em estilo colonial moderno.

Na década de 1940, a família Piattelli emigrou para Mendoza, trazendo o legado da Toscana.

Os novos proprietários continuam a manter a tradição e paixão por trás de vinhos únicos, com produção limitada.

Os vinhos produzidos são excepcionais graças a essas condições favoráveis da região. O Vale foi abençoado por sua paisagem natural e é reverenciado como uma das melhores regiões para o cultivo de uvas do mundo devido ao seu clima. A adega produz vinhos de excelência com base na paisagem excecional desta Província do Norte, que é também a região vinícola mais alta do mundo. "Na Piattelli, estamos empenhados em fazer o vinho mais autêntico da região de origem das uvas, com o mínimo de interferência no processo. Deixamos as uvas falarem por si."

Os vinhos foram criados a partir de um profundo respeito pela região de Cafayateña e cada uma de nossas linhas, expostos ao melhor dos Vales Calchaquíes onde a água vem dos Andes à noite, os solos arenosos com boa drenagem e a altitude elevada dão vida às uvas.

Cafayate fica a 5.600 pés (1.700 m) acima do nível do mar e é sem dúvida a região vinícola mais conhecida, além de Mendoza, na Argentina.

Quer saber mais, visite o site:

https://www.piattellivineyards.com