Edição 68 Edição 68 do Jornal Digital da AFAC Aviação | Page 8

Greve dos controladores de tráfego aéreo irá durar 24 horas e afetará boa parte dos voos na França

Controladores de tráfego aéreo da França anunciaram que farão uma greve de 24 horas , para pleitear aumento de salários , frente à alta da inflação no país , e mais contratações de funcionários . Segundo os grevistas , o movimento vai começar à 1h ( Brasília ) de madrugada de sexta-feira ( 16 ) e deverá provocar atrasos e cancelamentos de voos . A crise poderá reverberar em outros países da Europa , ampliando a situação delicada do transporte aéreo local , que enfrenta diversos desafios . A Direção Geral de Aviação Civil ( DGAC ) da França pediu aos passageiros possivelmente afetados que procurem as companhias aéreas para saberem dos status de seus voos . A Air France , principal companhia aérea do país , informou que planeja operar 90 % dos voos de longo alcance e 45 % dos de médio e curto alcance . “ Atrasos e cancelamentos de última hora não podem ser descartados .
https :// aeromagazine . uol . com . br / artigo / controladores-de-trafego-aereo-da-franca-anunciam-greve . html ? utm _ campaign = aeroclipping _ - _ 14 _ de _ setembro _ de _ 2022 & utm _ medium = email & utm _ source = RD + Station
Web Rádio Freqüência Livre Nosso objetivo principal é incentivar novas gerações e também desvendar esse maravilhoso mundo da aviação para as pessoas que tem o sonho de seguir o curso voltado para o transporte aéreo de qualquer modalidade . Essa é a Web Rádio Freqüência Livre , incentivando gerações . Acesse : www . webradiofrequencialivre . com . br e conheça !
Programa Aero Freqüência Venha acompanhar a comunicação entre aeronaves e órgãos de controle nas terminais mais movimentadas do pais , acesse WWW . webradiofrequencialivre . com . br a web rádio do Vadico , a voz da Aviação Brasileira
Programa AFAC na WEB
Todas as Terças Feiras das 09h as 21h , venha acompanhar o programa da AFAC que fala de Circuito aérea Brasileiro e mundial , agenda de eventos e muita musica boa , acesse : WWW . webradiofrequencialivre . com . br , a rádio do Vadico , a voz da aviação Brasileira .
Gaúchos poderão conhecer o caça Gripen de perto ; visitas ao cockpit só com agendamento
Curiosos e aficionados de Porto Alegre ( RS ) por aviação poderão conhecer de perto todas as características do caça multimissão SAAB F-39 Gripen , igual ao que a Força Aérea Brasileira ( FAB ) adquiriu , com uma réplica da aeronave que estará exposta no BarraShoppingSul entre os dias 15 e 29 de setembro . Feita em fibra de vidro , madeira e metal , a réplica do F-39 Gripen possui as mesmas dimensões que o caça verdadeiro : 15 metros de comprimento , oito de largura e quatro de altura e foi construída pela empresa sueca SAAB Group , a fabricante da aeronave real . A atração em exposição permitirá que os visitantes conheçam os detalhes do mais novo caça da Força Aérea Brasileira e fiquem por dentro de funcionalidades estratégicas
Também será permitida a entrada na cabine da aeronave como se fosse um piloto , tirar fotos e registrar a experiência de estar dentro de um dos caças mais ágeis da atualidade . Para vivenciar esse momento é necessário resgatar o ingresso através do app Multi . A exposição é gratuita e acontecerá de segunda a sábado , das 10h às 22h , e aos domingos e feriados , das 14h às 20h , na Praça Rosa dos Ventos , no BarraShoppingSul .
https :// aeroin . net / gauchos-poderao-conhecer-o-caca-gripen-de-perto-visitas-ao-cockpit-so-com-agendamento /? utm _ campaign = aeroclipping _ -
8