Os números de entregas de aeronaves novas no setor de aviação executiva cresceram no terceiro trimestre de 2021 , em comparação com o mesmo período do ano passado . O crescimento ocorreu entre turbo-hélices , jatos e helicópteros , com uma ligeira redução entre aviões a pistão . O resultado faz parte do relatório do GAMA ( General Aviation Manufacturers Association ), a associação dos fabricantes de toda a aviação geral , que monitora mensalmente o desempenho do setor . O crescimento da aviação geral demonstra a força do setor e a importância do transporte executivo para geração de novos negócios e a manutenção da economia em escala global . Com a crise sanitária diversas empresas e executivos optaram por utilizar pela primeira vez o transporte privado , que pode continuar operando com menores restrições que o transporte aéreo regular , em especial quanto a possibilidade de voar com flexibilidade de horários e destinos .
https :// aeromagazine . uol . com . br / artigo / mesmo-com-economia-global-em-crise-aviacao-executiva-cresceu-em-2021 _ 7423 . html ? utm _ campaign = aeroclipping _ -
Programa AFAC na WEB
Todas as Terças Feiras das q9h as 21h , venha acompanhar o programa da AFAC que fala de Circuito aérea Brasileiro e mundial , agenda de eventos e muita musica boa , acesse :
WWW . webradiofrequencialivre . com a rádio do Vadico , a voz da aviação Brasileira .
O Aeroporto de Congonhas ( SP ) iniciou , nesta semana , testes com pilotos e comissários de bordo do programa Embarque + Seguro 100 % Digital , que dispensa a apresentação dos documentos de identificação dos tripulantes no momento de acesso à sala de embarque e aeronaves . O objetivo é tornar mais eficiente , ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos . Como parte do programa de transformação digital do país , o Embarque + Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura ( MInfra ), em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização , Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia . A solução tecnológica foi desenvolvida pelo Serpro , empresa de tecnologia do Governo Federal , e conta com a contribuição ainda da Secretaria Nacional de Aviação Civil ( SAC ), Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ), Infraero , companhias aéreas , operadoras de aeroportos e empresas de tecnologia da informação . Inicialmente , estão sendo realizados testes com tripulantes das empresas aéreas Azul , GOL e LATAM com base em Congonhas . A fase de testes terá duração de 15 dias , podendo ser ampliada , e será estendida para o Aeroporto Santos Dumont ( RJ ). A tecnologia das estações de identificação facial foi desenvolvida pelas empresas Digicon , Idemia e Azul / Pacer . No momento do controle de acesso à Área Restrita de Segurança ( ARS ), um equipamento de leitura biométrica coleta a leitura facial do tripulante e valida os parâmetros biométricos junto à base de dados da CHT Digital , confirmando se o indivíduo é tripulante da aviação civil e a validade do documento . Em caso de identificação biométrica positiva , o tripulante terá o acesso liberado à ARS do aeroporto sem a necessidade de apresentação de documentos para o acesso , evitando o contato do tripulante e do agente de controle de acesso fisicamente aos documentos ( procedimento touchless ). Em caso negativo , a CHT do tripulante e o documento de identificação do operador aéreo poderão ser verificados e validados manualmente por um agente do operador aeroportuário responsável pelo controle de acesso à ARS . O procedimento de controle de acesso , por meio de biometria facial , não exime o tripulante de se submeter à inspeção de segurança aeroportuária . O projeto para tripulantes foi viabilizado graças à implementação da CHT Digital ( documento de identificação de tripulantes ), ação desenvolvida pela Anac . As informações da CHT serão consultadas na base de dados do Governo Federal , por meio de sistema desenvolvido pelo Serpro para o programa Embarque + Seguro .
https :// passageirodeprimeira . com / aeroporto-de-congonhas-testa-com-tripulantes-embarquepor-reconhecimento-facial /
15