Edição 54 | Page 9

Azul e Latam divergem sobre importância de consolidação de cias . Aéreas

Uma especulação de fusão entre Azul Linhas Aéreas e Latam Brasil segue gerando respostas divergentes das companhias aéreas . Hoje ( 2 ), durante painel do Abroad Corporate Summit , o mediador Artur Andrade , editor-chefe e CCO da PANROTAS , questionou John Rodgerson , CEO da Azul , e Jerome Cadier , CEO da Latam , sobre o assunto que gerou rumores nos últimos meses , incluindo o banco de investimento do Bradesco , Bradesco BBI , vendo a fusão como " muito provável ", apesar da negativa da Latam e da análise oposta de outros consultores . Respondendo ao mediador , John Rodgerson seguiu com a sua opinião de que um movimento de consolidação é uma tendência do setor no pós-pandemia e a Azul está buscando oportunidades . " O Brasil precisa de empresas fortes , que paguem os impostos , contratem tripulantes . O mercado vai mudar ao longo do tempo , já existe esse movimento no Exterior de fusões e joint ventures . Nós temos uma obrigação de estudar isso e buscar oportunidades que tragam retorno para nossos stakeholders ", afirmou . Na visão do CEO da Azul , estes movimentos de consolidação trazem maior força de mercado ao conectar cidades menores com o mundo , aproveitando as diferentes malhas aéreas das empresas , sendo assim muito benéfico para a indústria . Ele não quis revelar que movimentos a Azul estaria fazendo nesse sentido , buscando essas oportunidades . E afirmou que assim que tiver algo concreto anunciará ao mercado .
https :// www . panrotas . com . br / aviacao / empresas / 2021 / 07 / azul-e-latam-divergem-sobre-importancia-de-consolidacao-de-cias-aereas _ 182660 . html ? utm _ campaign = aeroclipping _ - _ 5 _ de _ julho _ de _ 2021 & utm _ medium = email & utm _ source = RD + Station
Campanha mãos amigas da Aviação . 100 limites para voar , sem mensalidade , bolsa piloto teórico Curso piloto privado de Aeronaves apenas R $ 100,00 EAD completo . Entre em contato pelo WhatsApp : 79- 9.8872-2291 ou site : institutoaviacao . comunidades . net Não perca essa oportunidade . 100 limites para Voar .

Marrocos reabre fronteiras para passageiros provenientes do Brasil

O governo do Marrocos anunciou que a partir das 23h59 de hoje ( 6 ), será permitida a entrada de passageiros provenientes do Brasil , desde que apresentem um teste RT-PCR negativo para a COVID-19 com menos de 48 horas – prazo entre coleta e o embarque no aeroporto de origem . Caso o viajante não esteja completamente vacinado , será necessário realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias . Segundo informado nas redes sociais da Embaixada do Brasil em Rabat , Marrocos , viajantes provenientes do Brasil não-vacinados ou incompletamente vacinados deverão realizar uma quarentena de 10 dias em um hotel indicado pelas autoridades marroquinas . Além do RT-PCR negativo , permanece necessária a apresentação do formulário “ déclaration sur l ’ honneur ” de compromisso com o confinamento obrigatório de 10 dias . O pagamento do hotel deverá ser feito antecipadamente . Após o pagamento , você receberá um voucher que será seu comprovante e deverá ser inserido no formulário . Caso você esteja totalmente vacinado , não haverá a necessidade de realizar a quarentena obrigatória . Para comprovar seu status de vacinação , basta apenas apresentar o certificado . Mas ainda assim , será necessária a apresentação de um teste RT-PCR negativo .
htt // i d i i / b f t i i i t d b il /

ANAC APRESENTA PROPOSTA PARA SIMPLIFICAÇÃO DO RBAC-137

Esboço do novo regulamento da aviação agrícola foca mais na prática de segurança e menos na burocracia , com fiscalização mais presente em campo e com foco na orientaçãoUm regramento focado mais no aspecto prático e menos no burocrático e com a fiscalização priorizando a orientação e menos a punição . Aliás , com os fiscais tendo mais fôlego para atuar mais nas operações em campo , a partir da diminuição dos processos internos da agência . Essa foi a primeira impressão da proposta de revisão do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil ( RBAC ) n º 137 , apresentado nessa terça-feira ( 6 ) pela Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ). A apresentação ocorreu no início da tarde , em uma live pelo canal
da Anac no YouTube ( confira abaixo ). Participaram o diretor Ricardo Bisinotto Catanant e o gerente técnico de Qualidade Normativa da Agência , Gustavo Machado Freitas . A apresentação ficou a cargo do especialista da Gerência de Operações da Aviação Geral , Eduardo Braghetto .
https :// mail . google . com / mail / u / 1 /# inbox / FMfcgzGkZGmLLZHnMtLsjjfxxXzxhwxG
9