O Departamento de Transportes dos Estados Unidos emitiu uma ordem de restrição das operações da Aerolíneas Argentinas . Segundo o órgão , isso se deve às decisões adotadas pela Anac argentina de restringir o tráfego aéreo entre os dois países , o que representaria , segundo o órgão , uma " disparidade aos direitos de operação dos transportadores dos Estados Unidos com relação ao Acordo de Transporte Aéreo que os dois países mantêm ". Como consequência destes fatos , o departamento exige que a Aerolíneas Argentinas apresente , antes do dia 24 de maio , os detalhes de seus próximos voos programados envolvendo os Estados Unidos , incluindo os que possam acontecer com código compartilhado . Para o departamento , a Anac , com a medida , denegou a oportunidade justa e igualitária de exercer esses direitos .
" Desde fevereiro de 2021 , os operadores dos transportes aéreos dos Estados Unidos e Argentina foram sujeitos a reduções forçadas por parte da Anac em relação aos horários de passageiros entre 33 % e 66 % em comparação com janeiro de 2021 , o último mês antes das restrições começarem ", aponta comunicado do Departamento de Transportes dos Estados Unidos . " Em certos casos , as transportadoras estadunidenses se viram obrigadas a cancelar voos por completo , porque a Anac ofereceu slots de chegada que não eram viáveis operacionalmente ou comercialmente ", completa o texto .
Europa facilita entrada de turistas e deve liberar fronteiras para vacinados
Embaixadores de países pertencentes à União Europeia decidiram facilitar a entrada de viajantes de países onde a situação com a pandemia esteja controlada . O acordo foi feito nesta quarta-feira ( 19 ) e deverá entrar em vigor no final do mês de maio e começo de junho , época que marca o início da temporada de verão no hemisfério norte . O bloco também estuda a permissão de entrada de todos os turistas que estão 100 % vacinados . Muitos apontam que a decisão de reabrir as fronteiras se deve à chegada do verão na Europa – época em que o turismo é bastante explorado . Portanto , a ideia é que viajantes estrangeiros de mais países possam entrar na União Europeia , com a esperança que isso possa impulsionar nas viagens e hotelarias – que não têm bons números desde 2019 .
https :// www . panrotas . com . br / mercado / economia-e-politica / 2021 / 05 / restricao-da-anachttps :// passageirodeprimeira . com / europa-facilita-entrada-de-turistas-e-deve-liberar-fronteiras-para-vacinados /
Conforme
publicamos anteriormente , o Grupo Itapemirim , por meio de sua companhia aérea batizada de ITA Transportes Aéreos , começou a vender passagens aéreas nesta sexta-feira ( 21 ). O voo inaugural está marcado para acontecer no dia 29 de junho e até junho de 2022 , a ITA atenderá em sua malha 35 destinos . Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320 , com capacidade para transportar até 162 passageiros . São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo . As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas . Assim , todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto .
Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço , dependendo da localização do assento dentro da aeronave . Além do conforto , a companhia ainda vai oferecer serviços diferenciados , como despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assento sem custo adicional . Quando possível ( por conta da pandemia ), os passageiros também terão à disposição serviço de bordo diferenciado .
https :// passageirodeprimeira . com / itapemirim-transportes-aereos-inicia-a-venda-de-passagens-para-35-destinos /
Quer Anunciar sua Marca , ou seu Trabalho ? Entre em contato conosco e conheça nossos planos . Você se surpreendera com o valor . afaccb @ gmail . com
17