Embora nenhum nome de jornal seja anotado, há um ano no recorte da página de recados e uma data no próprio artigo. É um relatório fascinante de várias maneiras. Primeiro, o ano - 1950. Isso foi apenas três anos após a famosa aparição de Kenneth Arnold em 1947, que deu início à era moderna dos OVNIs. No entanto, mesmo em 1950, esses objetos ainda não eram referenciados como "OVNIs". Eles ainda eram referidos como "discos voadores" ou "discos", como é evidenciado pelo título do artigo de um jornal na página ao lado na parte superior.
Outra faceta interessante deste relatório é o fato de as duas testemunhas observarem não um, mas dois triângulos voadores. Além disso, eles os observaram enquanto voavam em um avião e podiam vê-los abaixo do avião. Este pode ser um dos poucos casos (se não o único) envolvendo testemunhas olhando para baixo OVNIs triangulares. Que ponto de vista interessante!
Um último item envolve a aparente aceleração rápida, à medida que os objetos se movem cerca de oito quilômetros em um curto espaço de tempo. Isso lembra os relatórios modernos registrados.
O segundo artigo que encontrei nos álbuns de recortes envolvia uma testemunha ocular da polícia que teria visto um triângulo voador. Os leitores do meu livro, já sabem que isso não é nenhuma novidade. Temos inúmeras testemunhas oculares da polícia para esses objetos grandes e silenciosos ao longo das décadas (por exemplo, Eupen, Bélgica em 29/11/1989 e Southern Illinois, EUA em 05/01/2000). Nesse caso, temos o jornal referenciado por nome e data. É do Kansas City Star, datado de 19 de julho de 1954. O avistamento ocorreu na mesma data em Sugar Creek, no estado de Missouri (EUA), situada nos arredores de Kansas City. Ao lado podemos ver uma pequena redação de um jornal da época reportando o caso.
O tamanho grande do objeto triangular e sua capacidade de pairar estacionário por um longo período foram observados. O mais intrigante é que também temos um total de quatro outros policiais que testemunharam esse evento. Tenho certeza de que a testemunha principal, o policial Michael Butkovich, ficou aliviado nesse sentido.
O tamanho grande do objeto triangular e sua capacidade de pairar estacionário por um
capacidade de pairar estacionário por um longo período foram observados. O mais intrigante é que também temos um total de quatro outros policiais que testemunharam esse evento. Tenho certeza de que a testemunha principal, o policial Marshal Butkovich, ficou aliviado nesse sentido. Outra notícia foi recentemente compartilhada comigo pelo amigo e colega, Jan Aldrich. Serviu como acompanhamento de outro artigo do mesmo artigo no ano anterior. Em meu livro (capítulo 3 - The Historical Review begins/ A revisão histórica começa), forneci trechos do seguinte artigo de Hartford Courant de 17 de setembro de 1960. Incluí-o aqui em sua totalidade, seguido pelo último artigo de 28 de setembro de 1961, fornecido por Aldrich e que pode ser visto na página 38 e 39 deste artigo.
Esses são apenas alguns exemplos históricos do crescente corpo de dados que temos sobre
Jornal do Kansas City Star, datado de 19 de julho de 1954. O mesmo reporta o avistamento de uma aeronave triangular pelo policial Michael Butkovich.
36