Dragões #447 Fev 2024 | Page 76

FICHA DE JOGO
O FC Porto regressou à normalidade no campeonato , recebeu o Estrela da Amadora , marcou um golo em cada parte por Galeno e João Mário e venceu por 2-0 .
LIGA PORTUGAL JORNADA 22 17 DE FEVEREIRO DE 2024
20H30 ESTÁDIO DO DRAGÃO , NO PORTO
GOLOS 1-0 , GALENO ( 36 ’) 2-0 , JOÃO MÁRIO ( 56 ’)
ÁRBITRO TIAGO MARTINS ( LISBOA )

2-0

BRUNO JESUS JOSÉ MIRA
4 .º ÁRBITRO PEDRO RAMALHO
VIDEOÁRBITRO CLÁUDIO PEREIRA
CARTÃO AMARELO KIALONDA GASPAR ( 17 ’) ALOÍSIO ( 43 ’)
Foi “ um jogo seguro e paciente que valeu pelos três pontos ”, declarou Sérgio Conceição no final . O treinador sabia que ia “ defrontar um adversário que se organiza bem defensivamente e explora os ataques rápidos de forma perigosa ” e destacou a capacidade para alcançar a vitória .
Infelizmente , nem tudo foi positivo . O técnico lamentou a lesão de Zaidu , que surgiu na sequência de “ uma falta nítida não assinalada ”, que deixa o FC Porto “ sem o jogador para o resto da época ”, e deixou um apelo aos adeptos : “ É importante toda a gente pensar que a Liga dos Campeões são todos os jogos que disputamos ”.
ASSISTENTES
FC PORTO TREINADOR SÉRGIO CONCEIÇÃO
DIOGO COSTA JOÃO MÁRIO PEPE OTAVIO ZAIDU ALAN VARELA NICO GONZÁLEZ FRANCISCO CONCEIÇÃO PEPÊ GALENO EVANILSON
ESTRELA TREINADOR SÉRGIO VIEIRA
BRUNO BRÍGIDO KIALONDA GASPAR PEDRO MENDES RÚBEN LIMA HEVERTON ALOÍSIO LÉO CORDEIRO NILTON VARELA ANDRÉ LUIZ RONALDO TAVARES LÉO JABÁ
Escolhido como melhor em campo , João Mário elogiou a exibição do grupo : “ Criámos muito para conseguirmos os três pontos , vencemos e estamos muito felizes por isso ”. Francisco Conceição classificou a vitória como “ justa ” e partilhou que a equipa esteve sempre “ confortável ”.
SUBSTITUIÇÕES ZAIDU POR JORGE SÁNCHEZ ( 35 ’) F . CONCEIÇÃO POR GONÇALO BORGES ( 69 ’) GALENO POR IVÁN JAIME ( 69 ’) NICO GONZÁLEZ POR ANDRÉ FRANCO ( 87 ’) EVANILSON POR TONI MARTÍNEZ ( 87 ’)
SUBSTITUIÇÕES ANDRÉ LUIZ POR NANU ( 66 ’) ALOÍSIO POR LEONEL BUCCA ( 66 ’) NILTON VARELA POR TASHAN ( 66 ’) HEVERTON POR KIKAS ( 72 ’) RONALDO POR JEAN FILIPE ( 76 ’)
João Mário , que já tinha estado na origem do primeiro golo , fechou o resultado com um remate forte e cruzado