MUSEU o Museu FC Porto já esteve presente em três grandes eventos internacionais de turismo . Sempre com o FC Porto como único clube português representado , a participação na FITUR , Madrid , teve lugar depois do envolvimento na IMEX America , em Las Vegas ( 17 a 19 de outubro de 2023 ), e no World Travel Market , em Londres ( 6 a 8 de novembro de 2023 ). Com reconhecimento nacional e internacional – nomeadamente , os prémios Inovação e Criatividade , Parceria ( Histórias na Cidade ) e Informação Turística ( Rota do Dragão ) da Associação Portuguesa de Museologia , a nomeação para EMYA – Museu Europeu do Ano , os galardões Melhor Atração do Mundo 2022 e Best Landmark Portugal 2023 dos Remarkable Venue Awards , ou a seleção para diversos casos de estudo , com destaque para artigos publicados pelo TripAdvisor e pela revista científica World Hospitality and Tourism Themes –, o Museu FC Porto constitui com o Estádio do Dragão uma das atrações mais procuradas no Porto , é o
primeiro museu membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e integra a Direção da Associação de Turismo do Porto e Norte .
OBJETO DO MÊS
Dos festivais e concursos de força no início do século XX a uma secção implementada no clube na década de 1970 , o halterofilismo também tem peso na história portista . Uma medalha de campeão nacional de Campos Costa projeta a oportunidade de visitar memórias azuis e brancas e destacar , ao mesmo tempo , um dos icónicos halterofilistas de sempre do FC Porto . Com factos , figuras e curiosidades associadas , esta é outra preciosidade selecionada das Reservas do Museu Futebol Clube do Porto para colocar o passado ainda mais ao alcance de todos no Hall do Museu ( área de circulação livre ), em www . museufcporto . pt , na aplicação FC Porto Museu & Tour ou na FC Porto TV .
67 REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2024