Dragões #446 Jan 2024 | 页面 52

BASQUETEBOL

O meu pai foi presidente do Liceo durante muitos anos e o meu irmão também jogou durante muito tempo . Ele era o espelho em que me refletia , o meu maior exemplo no hóquei .”
fazer o nosso trabalho para proporcionar um ótimo espetáculo a todos e , também , dar uma vitória aos nossos adeptos ”.
ORGULHO NA EQUIPA Muitas vezes adversário , Edu Lamas sabe o quão difícil é para qualquer oponente defrontar os portistas . “ Era um jogo em que sabia que a minha equipa tinha de estar no seu melhor para estar perto de vencer o FC Porto . Se vinhas ao Dragão e não estavas com o foco a 200 %, sabias que não ias desfrutar no campo ”, destacou o hoquista , sublinhando que sempre teve respeito pelos Dragões . Agora de azul e branco , o espanhol não esconde o “ orgulho ” em “ vestir

a camisola do FC Porto ”. “ Estou muito feliz por ter recebido o convite para vir para cá e estou a aproveitar cada momento que vivo neste pavilhão . Quando estamos nesta casa faz toda a diferença , porque é algo extraordinário sentir o apoio de todos os adeptos , que nos motivam em todos os lances e nos empurram constantemente para as vitórias ”, completou . No balneário azul e branco , o camisola 6 reencontrou Ricardo Ares , com quem trabalhou na seleção espanhola . Edu Lamas só teve elogios para o técnico campeão nacional , europeu e mundial pelo FC Porto , com a qual adora trabalhar . “ É uma pessoa muito focada e que se coloca na pele dos jogadores .
Sempre que precisamos , ele está do nosso lado e isso só fortalece o grupo ”, adicionou . Sobre a mestria das táticas , que por vezes faz a diferença nos jogos equilibrados , o reforço dos Dragões para esta temporada fala da homogeneidade que existe entre jogadores e equipa técnica para tudo funcionar como os adeptos gostam . “ Cada treinador tem o seu estilo , o que faz a diferença são os atletas que cumprem com tudo o que o treinador pede e , felizmente , temos jogadores capazes de concretizar as suas ideias ”. É “ na mesma direção ” que todos trabalham para alcançar “ os patamares que a estrutura pretende ”. Para os hoquistas , Edu Lamas não tem palavras para os descrever . “ É difícil destacar qualquer um , porque todos são magníficos jogadores , jogadores de primeiro nível , internacionais … Além das capacidades individuais , todos se completam e isso é o que nos torna tão fortes ”, completou , atirando que Xavi Malián é , “ sem dúvida , o mais brincalhão ”.
TÍTULOS EM MENTE Depois de um círculo completo , tal como o relógio suíço com que Edu Lamas trabalha , regressamos ao tema que interessa a todos os adeptos : vitórias . Com a bagagem cheia de troféus , tanto ao serviço de clubes como da seleção , o espanhol não descansa até vencer mais de azul e branco . O primeiro já está garantido . “ A Taça Continental era um título que já tínhamos marcado como objetivo que felizmente conseguimos concretizar . Os meus colegas foram campeões europeus na última época , foi isso que nos permitiu estar nesta prova , e fico feliz por ter ajudado o FC Porto a fazer
52 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2024